O Cinema Mostra Aids é uma iniciativa do Grupo Pela Vidda/SP e procura responder  às questões da aids através do olhar diverso de filmes em longa, média e curta-metragens. A programação tem início, na quinta-feira (16), às 19h, com o filme Para Sempre Teu, Caio F. Esse ano, a mostra será no Centro Cultural São Paulo – CCSP. Essa é uma das maiores mostras de cinema voltado ao assunto de prevenção, cuidado e vivência com o HIV. A entrada é gratuita, mas os lugares são limitados à capacidade da Sala Lima Barreto.

O objetivo é da mostra, segundo a organização, é “contemplar o passado para alertar o presente, numa perspectiva determinada não apenas por títulos das duas últimas décadas, mas principalmente por produções recentes que se voltam a tempos bem mais sombrios”.

Para eles, é evidente a intenção de “nos fazer lembrar a agonia dos anos 80, com sua ignorância do mal que surgia e com ele os preconceitos, assim como a solidariedade e o engajamento no combate à epidemia. São nas vertentes de memória, conhecimento, prevenção e luta contra o preconceito que se baseiam muitos dos filmes exibidos.”

Confira a programação completa:

 

Quinta-feira (16/08) 

19h  – Para Sempre Teu, Caio F

 

Sexta-feira (17/08)

15h – Gazzele – The Love Issue

17h – Strike a Pose

19h – A Paixão de JL

 

Sábado (18/08) 

15h – Califórnia

17h – Meu Nome é Jaque

19h – Programa de Curtas

  • Horizonte de Eventos
  • A Onda Traz, o Vento Leva
  • O Pacote
  • Dia 1
  • Positive Youtubers

Domingo (19/08)

15h – Vivant!

17h – A Destruição de Bernardet

19h – Age of Consent