Biblioteca

Constitucionalismo digital e direitos humanos - 1ª Edição

Autor: Camila Pintarelli, Flavia Piovesan e George Abbouds
Editora: Revista dos Tribunais
Visite aqui o site da Editora
A obra coletiva "Constitucionalismo Digital" se destaca como uma contribuição instigante e qualificada ao debate contemporâneo sobre a interseção entre direito, tecnologia e sociedade. Com a participação de renomados especialistas do Brasil e do exterior, o livro é estruturado em três eixos temáticos que exploram profundamente os desafios e as oportunidades trazidos pelas novas tecnologias. No primeiro eixo, a obra aborda a relação entre Democracia, Constitucionalismo Digital e o impacto das novas tecnologias. Os autores discutem questões cruciais como a desinformação nas mídias sociais, o discurso do ódio, a disrupção tecnológica e a erosão democrática. A segunda parte do livro foca nos Direitos Humanos, no Constitucionalismo Digital e no impacto das novas tecnologias. Aqui, são explorados temas como a liberdade de expressão e a moderação de conteúdos nas redes sociais, inclusão digital, proteção de dados pessoais e a proteção da criança no cyberspace. Além disso, o impacto da inteligência artificial nos direitos humanos e os marcos regulatórios sob uma perspectiva multinível são discutidos em profundidade, oferecendo uma visão abrangente sobre como as tecnologias digitais estão influenciando os direitos humanos. Finalmente, a terceira parte da obra se dedica à Neurotecnologia, ao Constitucionalismo Digital e ao impacto das novas tecnologias. Este segmento envolve reflexões sobre os avanços da neurotecnologia e da inteligência artificial, sempre sob a perspectiva dos direitos humanos. Os autores analisam como essas tecnologias emergentes podem afetar a dignidade humana e quais medidas podem ser tomadas para garantir que seus impactos sejam positivos.  

Ilhéus

Autor: Helena T.
Editora: Rua do Sabão,2023
Visite aqui o site da Editora
Novo romance da escritora Helena T.

O amor é um vírus, descobrem Heitor e Davi, inflama as paixões, mas pode matar. Naquela tarde de 1983, num mergulho no lago, eles ainda não sabem disso. Há somente o desejo.

Anos depois, é mês das festas juninas. Na guerra das espadas de fogo, grupos de homens se enfrentam nas ruas. A mistura de pólvora e limalha de ferro transforma as varas de bambu em armas de um confronto perigoso e faz arder o ciúme. Nessa noite, Heitor e Davi se separam e Heitor se aproxima de Amanda.

O vírus se multiplica: a filha deles, Júlia, conhece Raul, filho de Amaro, gêmeo de Davi, há muito afastado do irmão. No encontro de Júlia e Raul, o amor pede redenção e alivia segredos.

O vírus tem um nome. O vírus adoece. O vírus salva.

"Por Todas as Flores do Mundo"

Autor: Chris Andréa
Editora: Editora Papeles
Visite aqui o site da Editora

A pandemia no Emílio Ribas

Autor: Adriana Matiuzo
Editora: Contexto
Visite aqui o site da Editora

814 Dias de Luta Contra a Covid-19

Autor: Edson Aparecido
Editora: Papagaio
Visite aqui o site da Editora

Poéticas de vida: escritas de si(da)

Autor: Alan, Andrea Ferrara, Gabriela Fonseca, Laura Daviña, Laura Ribeiro, Leandro Noronha da Fonseca, Marcos Tolentino, Rafa Roller, Rafuska Queiroz, Tiago Sales, Tiago Cesar e Victor Bebiano
Editora: Monstra
Visite aqui o site da Editora

Direitos trans no Ensino Superior: as normativas sobre nome social das Universidades Públicas Federais

Autor: Evandro Piza Duarte, Maria Leo Araruna e Vitor Lages
Editora: Dialética
Visite aqui o site da Editora

Ativismo Patrocinado pelo Estado: burocratas e movimentos sociais no Brasil democrático

Autor: Jessica A. J. Rich
Editora: Fiocruz
Visite aqui o site da Editora
Ver Mais

Apoio

SENACUNAIDSLá em CasaFórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Apoio Institucional

OABMLMSaber ViverSoropositivo.orgSindicatoCidadão Sustentável