Formado por jovens vivendo e convivendo com HIV/Aids, o coletivo Loka de Efavirenz, em sua página no Facebook, se define como “Enlouquecidas pela sociedade – e pelo Efavirenz -, unidas pelo HIV e na treta contra o fascismo. Nossa missão no mundo é meter o Loko e denunciar as violações aos Direitos Humanos sofridas pelas pessoas vivendo com HIV/Aid$.”

Desde o início o grupo se organizou para pautar os direitos das PVHA, dentro de uma perspectiva que considera os recortes sociais como raça, gênero, classe social, sexualidade, entre outros, e as condições estabelecidas pelas políticas públicas desenvolvidas para essas pessoas pelos órgãos competentes do Estado.

Irreverentes, articulados, combativos, eles conversarão com a jornalista Roseli Tardelli na live “Loka de Efavirenz em Destaque na Pandemia”, na próxima terça-feira, 11 de agosto, às 21 horas. Na pauta, a visão, os desafios e as ações do grupo neste momento delicado de isolamento social e de enfrentamento de uma nova ameaça à saúde pública mundial.

Conheça os convidados (por eles mesmos):

 

Carolina Iara de Oliveira

Travesti, intersexo e vive com HIV/aids. É escritora, poetisa, mestranda em Ciências Humanas Sociais e assistente de políticas públicas. Membra da ABRAI, da Loka de Efavirenz e da Bancada Feminista do PSOL.

 

 

 

 

 

Lili Nascimento

Vive com HIV, é pisciana, cronista, integrante da Loka de Efavirenz e da ICW Brasil (Comunidade Internacional de Mulheres Vivendo com HIV/AIDS).

 

 

 

 

 

Pisci Bruja

Travesti biológica e de guerrilha da AiD$. Tecno Bruja fármaco-possuída & modela de rua. Antropóloga pela USP e membro da Coletiva Loka de Efavirenz.

 

 

 

 

Marcelo Jardim

Besha psicóloga, mestrando no programa de saúde coletiva pela USP, desenvolvendo trabalhos de promoção da saúde e prevenção ao HIV/aids e outras IST em escolas públicas de São Paulo junto ao Núcleo de Estudos para Prevenção da AIDS (NEPAIDS). É integrante da coletiva Loka de Efavirenz, atuando na articulação política e produção de eventos.

 

 

 

Serviço:

LIVE: Loka de Efavirenz em Destaque na Pandemia

Quando: 11 de agosto 2020

Horário: 21h

Como assistir:

Acesse a TV Agência Aids no agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage) ouu pela página oficial da Agência no Facebook: facebook.com/agenciaaids

 

 

Redação Agência de Notícias da Aids