Durante essa semana, ativistas, funcionários e usuários do  Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids de São Paulo (CRT) afirmaram à Agência de Notícias da Aids que foram informados sobre a possibilidade de mudanças no funcionamento do serviço.

A equipe do CRT foi informada que haveria uma discussão na Secretária Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP) sobre mudanças institucionais na coordenação do Programa Estadual de DST/Aids do Estado, que fica localizada no Centro de Referência e Treinamento  DST/Aids (CRT DST/Aids). A proposta seria a respeito da realocação do Programa Estadual de DST/Aids para uma outra área da coordenadoria de Controle de Doenças, separando, assim, a coordenação do Programa dos serviços de assistência do CRT.

Durante uma semana, a Agência de Notícias da Aids procurou a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para que fosse publicado um retorno à respeito da proposta.

Por sua vez, a Secretaria enviou nota oficial à Agência de Notícias da Aids afirmando que “não procede qualquer informação de descontinuidade das ações hoje realizadas no Centro de Referência e Treinamento IST/Aids (CRT). A unidade hoje já faz parte da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria.”

“O Programa Estadual de IST/Aids é, e continuará  sendo, referência nacional e internacional em políticas públicas de prevenção e tratamento de IST/Aids e a pasta estadual reforça o compromisso de garantir e fortalecer a assistência aos pacientes atendidos no CRT.”

 

Leia também:

Ativistas, usuários e funcionários abraçam CRT e exigem continuidade do trabalho no modelo que foi concebido e construído por todos

 

Dica de entrevista

 

Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo

Telefone:  (11) 3066-8000

 

Redação da Agência de Notícias da Aids