17/06/2017 – 16h40

Arte: Junião, cartunista e ilustrador

Neste sábado (17), às 23h, acontece a 1ª Parada Preta LGBTT, na Flash Club, em São Paulo. Com o tema "Nossa Parada é Outra", a festa, organizada pelo Coletivo Amem, se soma ao maior evento dedicado à diversidade no mundo: o mês do Orgulho LGBT e a Parada LGBT de São Paulo.

Na programação, o Coletivo promove discussões sobre a questão racial e a saúde da população negra. Segundo os organizadores, “o destaque é a luta pela vida e pelo bem viver”.

Conhecida por promover eventos culturais sociopolíticos, dar espaço às discussões sobre a vulnerabilidade da população negra frente ao vírus do HIV, a feminilização da aids e a mortalidade em decorrência da epidemia, “o Coletivo Amem traz novas narrativas e promove um evento onde os corpos negros podem usar arte, performances, ilustrações, músicas e falas como plataforma de debate e entretenimento”, afirma a organização.

A Festa Amem é uma celebração dedicada à musica negra e seus diversos gêneros e décadas. Com clima de festa caseira, dá voz a toda diversidade da noite negra paulistana.

“É uma festa de fervo preto, feita por pessoas negras e para pessoas negras. A ideia é promover um espaço onde negras e negros se encontrem para dançar, se amar e falar sobre vários assuntos que nos permeiam. As festas acontecem as quintas-feiras no espaço Zapata [rua Riachuelo, 328, Sé, São Paulo – SP]. Inicia sempre com uma roda de conversa e depois é fervo e diversão. Nesse ano, a proposta é dialogar com a Parada Gay, pois há anos ela vem se consolidando como espaço político e de diversão, mas onde negras e negros não tem tanto espaço”, explica Micaela Cyrino, produtora cultural.

A primeira edição da Parada Preta LGBTT terá um pocket show da Luana Hansen com participação da Mama Lion. As MCs Natasha Virgilio e Biel Lima vão comandar o fervo. Já a discotecagem fica por conta do DJ Erik Elder, DJ Miria Alves, BadSista e DJ Rodz. As performances Erica Malunguinho, Leyllah Diva Black, Natasha Nathy e zona AGBARA também abrilhantam a festa.

 

Serviço

1ª Parada Preta LGBTT

17 de junho das 23h às 6h

Flash Club (rua Rego Freitas, 56, República, centro de São Paulo)

R$ 20 inteira e R$ 15 com desconto

Para ganhar o desconto é preciso levar roupas de inverno ou um kit de higiene pessoal (mínimo de dois produtos) que serão doados. Para ingressos online clique aqui ou aqui para acessar a página oficial do evento.