O site Catraca Livre é um dos parceiros da Agência de Notícias da Aids na divulgação e transmissão online do Camarote Solidário da Agência Aids. O evento será realizado no próximo domingo, 11 de junho, entre 12 e 18 horas.  Veículo de grande visibilidade nas redes sociais, o site Catraca Livre tem como missão usar a comunicação para empoderar os cidadãos. Empoderar se traduz na busca do maior número possível de informações que mostrem possibilidades acessíveis e de qualidade, virtuais ou presenciais, em todas as áreas da atividade humana: da cultura, passando pela saúde e mobilidade, até educação e lazer.

A ideia de criar o Catraca Livre surgiu com o jornalista Gilberto Dimenstein, dentro da incubadora de projetos sociais da Universidade Harvard (EUA). No Brasil, o site foi desenvolvido junto a estudantes da USP (Universidade de São Paulo), PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), Universidade Mackenzie e Universidade Metodista de São Paulo.  O site impacta mais de 41 milhões de pessoas ao mês.

“Mais que gratos, estamos muito felizes em contar com a transmissão do Catraca Livre, que tem um trabalho incrível e disponibiliza informações importantes sobre cultura e cidadania”, comemora a jornalista Roseli Tardelli, diretora da Agência Aids e idealizadora do Camarote.

Roseli lembrou que essa não é a primeira vez que o site Catraca Livre dá espaço para os eventos realizados pela Agência Aids. Em 2021, eles apoiaram na divulgação do Camarote Solidário Virtual, que aconteceu durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo.

Além do Catraca Livre, diferentes redes sociais transmitirão a 20ª edição do Camarote Solidário: Portal IG, SescTV, redes sociais da Agência Aids e o Canal Super Indetectável. Teremos ainda flashs na EBC.

O Camarote

O Camarote Solidário da Agência de Notícias da Aids existe desde 2002 para incentivar a solidariedade e o orgulho LGBTQIA+ na Parada de São Paulo. Idealizado pela jornalista Roseli Tardelli, diretora desta agência, o Camarote tem por objetivo arrecadar alimentos para as ONGs que acolhem pessoas vivendo com HIV/aids e pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Camarote teve um intervalo de três anos, em 2013 e 2014, quando deu lugar ao Trio Solidário, e em 2020 ano que não aconteceu por conta da pandemia de covid-19. Até 2021, mais de 20 ONGs foram contempladas com as doações. Em sua última edição, o Camarote Virtual Solidário arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e 10 instituições foram contempladas.

O Camarote Solidário 2023 tem o apoio do Senac e SESC de São Paulo, das farmacêuticas GSK ViiV Healthcare, Gilead, Abbott e Janssen, da Coordenadoria Municipal de IST/Aids de São Paulo, da Unesco e da Galeria 2001.

Mais informações sobre o Camarote Solidário você pode conferir aqui:

Camarote Solidário da Agência Aids chega a 20ª edição celebrando a diversidade, os direitos humanos, a inclusão, cidadania e o respeito as diferenças

DJ Tutu Moraes leva seus ritmos brasileiros a baile na Casa ...

Dj Tutu Moraes comandará a pista na 20ª edição do Camarote Solidário

Portal IG, SescTV, EBC, redes sociais da Agência Aids e Canal Super Indetectável transmitirão ao vivo o Camarote Solidário

Redação da Agência de Notícias da Aids

Dica de entrevista

Catraca Livre

Tel.: (11) 4118-4053