Um pool de comunicação a favor da cidadania

O Camarote Solidário da Agência Aids terá transmissão online abrangendo diferentes veículos e alcançando um grande número de pessoas e tribos. Diferentes redes sociais transmitirão a 20ª edição do Camarote Solidário: Portal IG, SescTV, redes sociais da Agência Aids e o Canal Super Indetectável. Teremos ainda flashs na EBC. O evento será realizado no próximo domingo, 11 de junho, entre 12 e 18 horas. O Camarote Solidário da Agência de Notícias da Aids existe desde 2002 para incentivar a solidariedade e o orgulho LGBTQIA+ na Parada de São Paulo. Idealizado pela jornalista Roseli Tardelli, diretora desta agência, o Camarote tem por objetivo arrecadar alimentos para as ONGs que acolhem pessoas vivendo com HIV/aids e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Neste ano, o Camarote está recheada de novidades. Preparamos uma série de conversas com diferentes atores na luta contra a LGBTfobia. O Camarote será apresentado por Patrícia Palumbo, jornalista e autora da série de livros Vozes do Brasil. Ela vai dividir a apresentação com a drag queen Dindry Buck, do Esquadrão das Drags.

Transmissão em diferentes canais

O Portal IG é um dos parceiros da Agência de Notícias da Aids na transmissão online da 20ª edição do Camarote Solidário da Agência Aids. Veículo de grande visibilidade, o IG é um dos maiores portais de notícias e conteúdo do país. Foi pioneiro na democratização da internet e conta atualmente com mais de 39 milhões de visitantes únicos mensais. Fundado em janeiro do ano de 2000, o Portal completou 23 anos em 2023. Na época em que surgiu, sua sigla significava ‘Internet Grátis’. O que antes era sinônimo de internet discada, hoje se tornou Internet Group.

“Para nós, do iG, é uma grande honra colaborar com uma iniciativa tão importante quanto o Camarote Solidário. É um evento que tem total sinergia com o que acreditamos aqui. É missão do jornalismo dar voz, atender e representar todas as parcelas da sociedade. Esses valores estão no DNA da Parada LGBTQIA+ e, em especial, no trabalho tão grandioso conduzido pela Agência de Notícias da Aids há tanto tempo. Torço que este seja apenas o início de uma parceria duradoura e produtiva”, disse Thiago Calil, editor-chefe do Portal iG.

Outro parceiro que vai transmitir o evento ao vivo é o Sesc São Paulo, via canal do SescTV no Youtube. O SescTV é o canal cultural do Sesc que reconhece a arte e o meio audiovisual como um potente recurso agregador à transformação social, uma das missões da instituição. Desde maio de 2006, o Sesc São Paulo assumiu integralmente o SescTV, cuja programação é composta por documentários, espetáculos, filmes e discussões críticas em série sobre sociedade e cultura, e diversas linguagens artísticas. O canal tem como proposta a democratização ao acesso de conteúdos e inovação artística, somando-se a modelos de ação cultural no âmbito socioeducativo. Destinado a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais, busca valorizar a reflexão por meio de expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.

EBC abre inscrições para processo seletivo de estágio | Agência Brasil

Outra parceira nesta transmissão é a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que vai exibir ao longo de sua programação flashes do Camarote Solidário. A EBC é uma empresa pública federal que possui um conglomerado de mídia no Brasil, tendo sido criada em 2007 para prestar serviços de radiodifusão pública e gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais. Também é responsável pela EBC Serviços, ramo que produz A Voz do Brasil para a Secretaria de Governo da Presidência da República, gerencia a Rede Nacional de Rádio, licencia os programas dos veículos da EBC, fornece monitoramento e análise de mídias sociais e realiza todo o trabalho de publicidade legal para os órgãos da administração pública federal.

Podcast Super Indetectável | Ouvir na Deezer

O canal Super Indetectável, no Youtube, também exibirá o Camarote na íntegra. Criado pelo ativista João Geraldo Neto, este canal faz parte de uma estratégia de comunicação em saúde que tem o objetivo de acolher, orientar e apropriar pessoas afetadas pelo HIV para que sejam protagonistas da sua vida, tomando sempre a melhor decisão considerando suas individualidades.

O Camarote

O Camarote Solidário existe desde 2002, teve um intervalo de três anos, em 2013 e 2014, quando deu lugar ao Trio Solidário, e em 2020 ano que não aconteceu por conta da pandemia de covid-19. Até 2021, mais de 20 ONGs foram contempladas com as doações. Em sua última edição, o Camarote Virtual Solidário arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e 10 instituições foram contempladas.

O Camarote Solidário 2023 tem o apoio do Senac e SESC de São Paulo, das farmacêuticas GSK ViiV Healthcare, Gilead, Abbott e Janssen, da Coordenadoria Municipal de IST/Aids de São Paulo, da Unesco e da Galeria 2001.

Mais informações sobre o Camarote Solidário você pode conferir aqui:

Camarote Solidário da Agência Aids chega a 20ª edição celebrando a diversidade, os direitos humanos, a inclusão, cidadania e o respeito as diferenças

DJ Tutu Moraes leva seus ritmos brasileiros a baile na Casa ...

Dj Tutu Moraes comandará a pista na 20ª edição do Camarote Solidário

Redação da Agência de Notícias da Aids