As novas estratégias de comunicação para abordar temas como prevenção, HIV e práticas sexuais com adolescentes e jovens foi destaque no Jornal da Cultura dessa quarta-feira (28). Na reportagem, o trabalho dos influenciadores digitais como forma de promover acesso à informação para esse público através das redes sociais, e da Agência Aids através da promoção de palestras, debates em linguagem acertiva e contato direto com a população jovem complementam a estratégia.

A ativista Micaela Cyrino reforça que as estratégias precisam evoluir no diálogo e ir além da camisinha, uma vez que o número de infeções aumentam entre jovens.

Para a pesquisadora de comunicação da ESPM, Tatiana Amedola, as pessoas que falam na internet “são consideradas muito mais pertinentes para uma abordagens de questões íntimas do que celebridades ou órgão institucionais falando em um meio de comunicação massivos porque isso não faz sentido para os jovens.”

O jornal também destacou o panorama nacional sobre o trabalho no combate a aids, onde Brasil ainda é um exemplo mundial no enfrentamento da doença. Confira a reportagem completa abaixo: