Na próxima terça-feira (5), a partir das 21h, a TV Agência Aids traz a conversa “Trabalhadoras Sexuais e suas contribuições para o fim do HIV/Aids”, originalmente apresentada no Canal Ecos do Youtube. 

A live  faz parte do projeto “Nós existimos: direitos das trabalhadoras sexuais”, que é executado pela Ecos Comunicação e Sexualidade em parceria com a Anprosex (Articulação Nacional de Profissionais do sexo), a Cuts (Central única de trabalhadoras e trabalhadores sexuais) e a RBP (Rede Brasileira de prostitutas), financiado pelo Fundo Brasil dos Direitos Humanos e coordenado por Elisiane Pasini, Fernanda Priscila Alves da Silva e Juny Kraiczyk. 

Nesse projeto, a ECOS fortalece sua atuação com as trabalhadoras do sexo (TS), contribuindo para ampliar suas respostas relacionadas à defesa dos seus direitos, fortalecendo seus saberes e, ao mesmo tempo, contribuindo para sua comunicação e a visibilidade de suas demandas.

Importante ressaltar que a organização e a execução do projeto contam com profissionais especializadas e, também, com um grupo de TS, que é formado por Célia Gomes (Cuts), Diana Soares (Anprosex) e Vânia Rezende (RBP), cada uma é representante de uma das três redes nacionais das TS. Assim, o projeto também tem as TS como protagonistas da construção, da organização e das etapas da execução do projeto.

Conheça as convidadas:

Elisiane Pasini –  Mediação

Elisiane Pasini é uma referência quando se fala em empoderamento e fortalecimento de mulheres.Doutora em Antropologia é ativista feminista e especialista em gênero, mulheres, trabalho sexual e HIV/Aids. Colunista no Site Saúde Pulsando e Colaboradora na Ecos Comunicação e Sexualidade/São Paulo é uma referência e inspiração para todos que atuam na área de Direitos Humanos, Gênero e Feminismo.

 

Lourdes Barreto

Prostituta e ativista em defesa dos direitos das trabalhadoras sexuais. Ao lado de Gabriela Leite, fundou a Rede Brasileira de Prostitutas (RBP). É fundadora do Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará (Gempac) e integra a Plataforma Latinoamericana de Personas que Ejercen el Trabajo Sexual (Plaperts) e Global Network of Sex Work Projects (Nswp).

 

Fátima Medeiros

Fundadora da Anprosex (Articulação Nacional de Profissionais do Sexo) e coordenadora da Associação de Prostitutas da Bahia (APROSBA)

 

 

 

Célia Gomes

Coordenadora da Associação de Prostitutas do Piauí (Aprospi) e da Central única de trabalhadoras e trabalhadores sexuais (Cuts)

 

 

 

Serviço: 

LIVE ÀS TERÇAS: Trabalhadoras sexuais e suas contribuições para o fim do HIV/Aids

Quando: Terça-feira, 5 de abril de 2022

Horário: 21h

 

Para acompanhar, basta acessar os links abaixo:

TV Agência Aids: agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage)

Facebook : https://www.facebook.com/agenciaaids

Youtube: https://www.youtube.com/c/AgenciaAids/videos