Na próxima terça-feira (17), a partir das 21h, a Agência Aids apresenta live produzida originalmente pelo Fundo Positivo, dentro do projeto Saúde Positiva, que visa  democratizar o acesso de informações no campo biomédico para lideranças e organizações da sociedade civil que trabalham no campo do HIV/aids.

As medidas de tratamento e prevenção do HIV/Aids não só podem impedir um avanço da epidemia da doença como também garantir que o tratamento adequado seja realizado. Com um diagnóstico precoce e o tratamento correto, com medidas de prevenção e profilaxia, a pessoa pode reduzir sua carga viral para indetectável, evitando a transmissão da doença para outras pessoas e aumentando a qualidade de vida e bem-estar do portador. 

Para conversar sobre o assunto, com mediação de Harley Henriques,  Coordenador Geral do Fundo Posithivo, foram convidadas: 

Dra. Fabianna Bahia

Médica infectologista, Doutora em Medicina e Saúde, Coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (CEDAP),  preceptora de Infectologia do Hospital Professor Edgar Santos da Universidade Federal da Bahia.

 

Profa. Kátia Bones Rocha

Psicóloga e docente do Programa de Pós Graduação e do curso de Psicologia da PUC-RS. Coordena o grupo de pesquisa e psicologia Saúde Comunidades em Porto Alegre. 

 

Profa. Marli da Silva

Enfermeira, especialista em saúde da família. Docente do Centro Universitário Anhanguera, da AFYA e do COREN SP.

 

 

Serviço: 

LIVE ÀS TERÇAS: Seminário Diagnóstico Precoce X Diagnóstico Tardio em HIV

Quando: Terça-feira, 17 de maio de 2022

Horário: 21h

 

Para acompanhar, basta acessar os links abaixo:

TV Agência Aids: agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage)

Facebook : https://www.facebook.com/agenciaaids

Youtube: https://www.youtube.com/c/AgenciaAids/videos