Fundação Poder Jovem

O Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo (Foaesp), coletivo que reúne mais de 100 ONGs/aids, publicou nesta terça-feira (10), nas redes sociais, nota dizendo ser vítima de notícias falsas. “Em tempos de Fake News, o Foaesp não passou ileso. Áudios de WhatsApp, matéria no jornal Folha de São Paulo com informações não verdadeiras e outros tipos de mensagens têm associado o Fórum a movimentos de direita/extrema direita, procurando desmerecer a nossa atuação”, diz o documento.

O Fórum esclareceu ainda que não é ligado a nenhum partido político. “Nunca é demais esclarecer que o Foaesp é uma organização não governamental suprapartidária, portanto sem qualquer vinculação política com nenhuma organização partidária.”

No documento, o Foaesp também elencou os projetos que esteve a frente no últimos anos. “Nesta linha de atuação, atuamos para aprovação da Lei Federal Nº 12.984, que define o crime de discriminação dos portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) e doentes de aids, com os deputados federais Paulo Teixeira e Chico D’angelo. Com o prefeito Bruno Covas, conseguimos a criação de um comitê inter secretarial para discutir políticas públicas para PVHA.

Com a deputada federal Erika Kokay foi possível a autoria da Lei 13.504/17 que criou o Dezembro Vermelho, com a deputada estadual Maria Lucia Amary criamos o projeto de lei 1095/17 que trata da orientação sobre prevenção nas escolas paulistas, com o deputado federal Alexandre Padilha, foi possível articular a relatoria da lei 14.289/22 que amplia o sigilo sorológico para as PVHA entre outras, como também a autoria do projeto de lei 3765/20 que trata do julho amarelo, entre outros diversos avanços.”

Por fim, o Fórum destacou que sempre atuou junto a Frente Parlamentar. “Cabe salientar que nossa atuação foi sempre por meio de Frente Parlamentar, quer seja, estadual ou federal. Reiteramos que são infundadas as acusações levianas que visam desmerecer a atuação do Fórum das Ong Aids do Estado de São Paulo.”

Clique aqui e leia o documento na íntegra.