A coluna “Senta aqui com Marina Vergueiro”, que acontece ao vivo no Instagram da Agência Aids, recebeu nesta segunda (16), o palestrante, modelo, pornstar, apresentador e digital influencer Nego Catra. Marina e Nego conversaram por quase uma hora sobre prevenção e saúde no relacionamento e a forma em que o homem se comporta na hora H.

O palestrante contou parte de sua trajetória e como foi o início da carreira na indústria pornô, além disso ele falou sobre o ego da masculinidade na hora do sexo e a forma como muitos homens reagem em relação a realizar testes para o HIV e outras IST’s.

“Seja você na cama, mas traga essa questão do carinho e do afeto com seu parceiro ou parceira, porque na maioria das vezes o sexo se resume muito no homem e não é assim, é uma troca, você dá prazer e recebe prazer”, disse Nego.

O digital influencer falou ainda sobre os tabus do sexo. “Em alguns casos a mulher é retratada como objeto sexual, como uma boneca inflável, e não é assim, muita coisa mudou, hoje temos mulheres como diretoras, e estamos trazendo a questão do olhar feminista para essa indústria de pornografia.”

Nego Catra considera fundamentais os debates sobre educação sexual nas escolas, principalmente nas comunidades, como também em escolas particulares. “O adolescente hoje não tem essa informação sobre preservativo, ele não tem informação sobre a prevenção. E o mesmo se aplica a família, falar sobre sexo em casa é difícil, o pai não fala sobre camisinha ou sexualidade com o seu filho, porque o pai dele não falou sobre isso também”, observou.

Como palestrante ele tem público masculino, feminino e casais, e para cada um é falado de uma forma, sobre o relacionamento e sobre saúde e prevenção, mas sempre conscientizando a favor do uso da camisinha, incluindo as testagens. “O casal realizar exames de ISTs é sinal de respeito e confiança um no outro, entendendo que o fato de pedir algum exame representa cuidado”, concluiu.

Gisele Souza (gisele@agenciaaids.com.br)

Confira o bate-papo na íntegra: