Profissionais da FN-SUS são capacitados para atuar no combate à malária e à desnutrição — Planalto

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, considerando o Decreto 57.596, que declara estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridos desde o dia 24 de abril de 2024, convoca profissionais da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros, que desejam se voluntariar para compor as equipes que estão atuando nas áreas afetadas pelas enchentes. Esses profissionais poderão ser convocados para prestar apoio em hospitais, unidades de pronto atendimento ou outros serviços de saúde, conforme a necessidade.

O cadastro é destinado à aqueles com disponibilidade de carga horária para auxílio nos municípios do Estado. Ao preencher o formulário, o profissional autoriza que seus dados sejam disponibilizados pela SES para a gestão dos municípios e instituições de saúde caso haja necessidade de substituição ou ampliação da força de trabalho. 

Vale destacar que este cadastro não garante o chamamento do profissional, como também não gera vínculo empregatício com o Estado do Rio Grande do Sul.

Farmacêuticos devem realizar o cadastro exclusivamente através do CRF: Clique aqui para acessar o formulário do CRF

Demais profissionais podem se inscrever clicando aqui

 

Fonte: Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul