Com a pandemia do novo coronavírus, ativistas e pessoas que vivem com HIV ficaram inseguros com a continuidade da política de aids no país. Além disso, nesse cenário fica evidente a importância da construção de políticas públicas eficazes não apenas na luta contra a Covid-19, mas para a manutenção da saúde como um todo.

Nesse sentido, os resultados do enfrentamento da pandemia em outros países mostraram a necessidade de ações conjuntas, unindo as esferas municipais, estaduais e federais e trouxeram à tona o desafio da gestão diante de crises como esta.

Neste cenário, a Agência Aids convidou o diretor do Departamento de Doenças Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, Gerson Pereira para conversar com a jornalista Roseli Tardelli sobre as expectativas, aprendizados e os novos desafios que se apresentam na live “Gestão em tempos de pandemia”, no dia 26 de maio, às 21h.

Durante a live, ativistas participarão ao vivo com perguntas sobre a gestão e a política de HIV em meio à pandemia.

O convidado

O médico epidemiologista Gerson Fernando Mendes Pereira é diretor do Departamento de Doenças Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, do Ministério da Saúde.

Com 34 anos de carreira no serviço público, dois quais 15 anos dedicados ao DIAHV, Gerson Pereira já ocupou diversas funções no Ministério da Saúde, dentre elas a decoordenador nacional do Programa de Controle da Hanseníase e de diretor substituto do DIAHV.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí, Gerson se especializou emSaúde Pública pelo Centro Universitário de Brasília e em Epidemiologia pela Fundação Oswaldo Cruz. Possui Mestrado em Epidemiologia pela Universidade Federal de São Paulo e Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília, onde defendeu a tese: “Aids no Estado do Rio Grande do Sul: Aspectos Epidemiológicos e Sobrevida”.

Gerson Pereira assumiu o Departamento com o compromisso de dar continuidade às políticas públicas conduzidas pela pasta. “Daremos ênfase a ações para aceleração da redução da mortalidade por aids no país. Uma de nossas prioridades será a investigação da tuberculose em pessoas vivendo com HIV/aids”, destacou na época.

 

Redação da Agência de Notícias da Aids

 

Serviço:

LIVE: “Gestão em Tempos de Pandemia”

Quando: 26 de maio de 2020

Horário: 21h

 

Como assistir:

Acesse a TV Agência Aids no agenciaaids.com.br ou pela página oficial da Agencia no Facebook: facebook.com/agenciaaids

 

 

Fonte: The Good News Coronavirus