O segundo dia da 24ª Conferência Internacional de Aids, em Montreal, foi marcado pela abertura da Global Village, um espaço diversificado e vibrante onde comunidades de todo o mundo se reúnem virtualmente para se conectar, compartilhar e aprender umas com as outras. O assunto foi destaque no boletim do ativista observador João Geraldo Netto.

Uma mistura de sessões de palestrantes e atividades culturais, a Global Village também é um centro para assistir a apresentações ao vivo, ampliar redes e visitar estandes de mercado e exposições de arte. O programa é criado a partir de aplicativos públicos de uma ampla gama de indivíduos, grupos e organizações.

Outro assunto que chamou a atenção de João foi a manifestação de ativistas de diferentes partes do mundo pela incorporação do medicamento cabotegravir, usado na profilaxia injetável de prevenção ao HIV, em países em desenvolvimento. Considerada pela OMS a mais recente inovação para prevenção do HIV, a PrEP Injetável se mostrou altamente eficaz na redução de risco de infecção pelo vírus. O cabotegravir de ação prolongada propicia oito semanas de proteção contínua contra a infecção pelo vírus, por meio de uma única injeção intramuscular.

Confira o vídeo a seguir:

Redação da Agência de Notícias da Aids