Na próxima sexta-feira (1), acontece em São Paulo a 1ª Marcha do Orgulho Trans, no largo do Arouche.

O evento é uma oportunidade de dar visibilidade a comunidade de transgêneros, travestis e transsexuais não só da capital, mas de todo o Brasil.

O Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo. Entre 2008 e 2016, 868 travestis e transexuais foram assassinados. Só em 2017, um trans foi morto a cada 2 dias.

Para o movimento que organiza a Marcha, a defesa dos direitos e a luta contra a transfobia são temas urgentes que precisam ser discutidos pela sociedade.

“A ideia da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo nasceu por levarmos em consideração os avanços de políticas públicas para os direitos fundamentais e de cidadania à essa população na cidade e no Brasil. Para celebrarmos a vida e gritarmos que somos seres humanos completos e que não aceitaremos nenhum direito a menos”, defende a organização do evento.

Durante a manifestação, vai acontencer uma cerimônia em homenagem às vítimas de transfobia. O evento também contará com apresentações dos artistas Mulher Pepita, Leona Vingativa, Mc Dellacroix, Tiely Queen, Erick Barbi, Jhonny Hooker e Dj Ledah.

Fonte: HuffPost Brasil