Coluna de Sonia Racy e programa Metrópolis da TV Cultura destacaram a 17ª edição do Camarote Solidário, que aconteceu no último domingo (23), durante a 23ª Parada do Orgulho LGBT+.

Em entrevista ao Metrópolis, a diretora da Agência de Notícias da Aids, Roseli Tardelli, afirmou que a criminalização da homofobia pelo STF é um marco para a história da cidadania no Brasil. O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo, é o país onde a população transexual, por exemplo, tem uma expectativa de até 35 anos. O respeito deveria ser comum a todos, mas já que isso não aconteceu, a criminalização veio em muito boa hora. Então essa Parada é muito especial neste momento porque é um marco para a cidadania e o respeito à diversidade no país”.

A reportagem destacou a exposição Cartuns da Diversidade com os artistas Angeli, Laerte, André Dahmer, Daniel Lafayette, Cynthia Bonacossa e Paulo Caruso, além do fato de o Camarote ter mudado de local e agora acontecer no Parque Mário Covas. “Essa é a importância do Camarote Solidário. A gente caminha com a solidariedade pela Av. Paulista e o que importa é as pessoas ajudarem aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade em São Paulo, no Brasil e no mundo.”

Confira o vídeo na íntegra: