10/09/2009 – 13h30

A Folha Online divulgou que o vídeo da campanha contra a aids em que um dublê de Adolf Hitler aparece em cenas de sexo foi bloqueado pelo You Tube. De acordo com a matéria, a campanha foi retirada por “atentar contra o regulamento do site”. Leia a seguir o texto na íntegra.

YouTube censura vídeo de campanha contra a Aids com dublê de Hitler fazendo sexo

da Efe, em Berlim

O YouTube bloqueou o vídeo de uma campanha contra a Aids que mostra um dublê do ditador nazista Adolf Hitler fazendo sexo sob o lema “a Aids é uma assassina de massas”.

“O vídeo foi retirado por atentar contra o regulamento” do site, informou o YouTube, por meio do site de relacionamentos Facebook.

A polêmica campanha da ONG Regenbogen já tinha sido criticada pela Associação Alemã de Ajuda contra a Aids (DAH), por insultar todas as vítimas do nazismo e prejudicar o combate à Aids.
A iniciativa da Regenbogen, que utiliza fotomontagens dos ditadores Adolf Hitler, Josef Stalin e Saddam Hussein, tem o intuito de alertar a população para os riscos da doença.

Dentro de sua estratégia para promover a campanha, a ONG distribuiu uma série de cartazes em que os ditadores aparecem fazendo sexo e também produziu o polêmico vídeo com o dublê de Hitler.

“No mundo, morreram mais de 28 milhões de pessoas. E a cada dia surgem 5.000 novas vítimas. Com isso, a Aids é um dos maiores assassinos de massas que já existiram até hoje”, disse a Regenbogen em defesa de sua ação.

Fonte de São Paulo