Presidente compartilhou publicação de Alckmin lembrando o Dia Mundial de Combate à Aids

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou no dia 1 de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra Aids, que o Brasil “vai voltar a ser” uma referência na prevenção e atendimento ao HIV/Aids. Pelas redes sociais, ele compartilhou uma publicação do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, lembrando o Dia Mundial de Combate à Aids, neste 1º de dezembro.

“O Brasil era uma referência para o mundo em políticas de prevenção e atendimento a soropositivos. E vai voltar a ser.”, escreveu Lula.

“1º de dezembro marca a luta mundial contra a AIDS. Desde 97, governos e sociedade civil trabalham pela prevenção, testagem, combate à estigmatização e acesso ao tratamento adequado. Nosso compromisso com o presidente Lula é retomar com vigor estas políticas públicas”, disse Alckmin.

Também nesta quinta (1), o Ministério da Saúde lançou uma campanha de prevenção do HIV/Aids com foco no público jovem, de 15 a 25 anos. Dados do governo apontam que 960 mil pessoas vivem com o vírus no Brasil. Em 2021, foram detectados 40,8 mil novos casos de HIV e 35,2 mil casos de Aids.

 

Redação da Agência de Notícias da Aids