“Precisamos Falar sobre Sexo: PCD Também Transa!” e “Sarau Erótico”, com pessoal do Slam do Corpo, são atividades que acontecem no Sesc Pinheiros em parceria com a Casa 1.

Com uma abordagem sensível e inclusiva, o projeto Contato contempla na programação debates, oficinas, palestras e atividades que visam a educação, informação e a promoção da conscientização das pautas relacionadas à sexualidade, proporcionando um espaço seguro e acolhedor.

Em parceria com a Casa 1, no Sesc Pinheiros, em 1º de dezembro, o encontro “Precisamos Falar sobre Sexo: PCD Também Transa”, conta com os participantes Rafael Brunelli, Priscila Siqueira e Rico Vasconcelos para falar de maneira aberta e acessível sobra a saúde sexual de pessoas com deficiência.

Rafael Brunelli é PCD, criador de conteúdo digital e colunista da Terra Nós. Dedica seu espaço nas redes sociais para falar sobre diversos temas, como direitos de pessoas com deficiência e alimentação vegana. Priscila Siqueira é PCD, psicóloga e especialista em inclusão e diversidade. Fundou a ONG Pcdvale que é voltada para o protagonismo PCD LGBT no Brasil. Rico Vasconcelos é Infectologista Pesquisador da FMUSP, trabalha com educação em saúde digital, divulgando informações sobre prevenção de ISTs.

Na sequência, a intervenção “Sarau Erótico”, com o pessoal do Slam do Corpo, convida o público a pensar a sexualidade em seu âmbito poético. O coletivo apresenta os seus trabalhos e convida o público para intervir também.

O Slam do Corpo é o primeiro SLAM de surdos e ouvintes do Brasil; nas batalhas, duplas de poetas (um surdo e um ouvinte) se apresentam ao mesmo tempo em português e Língua Brasileira de Sinais, criando um encontro potente entre as línguas.

Serviço

Precisamos Falar sobre Sexo: PCD Também Transa!
com Rafael Brunelli, Priscila Siqueira e Rico Vasconcelos
Dia 1/12. Sexta, 18h às 19h. Grátis | A partir de 18 anos
Acessibilidade: Libras.
Local: Varanda (2º andar)

Sarau Erótico
com O Slam do Corpo
Dia 1/12. Sexta, 19h | Grátis | A partir de 18 anos
Local: Varanda (2º andar)

Redação da Agência de Notícias da Aids com informações do Sesc SP