Começa neste sábado a fase eliminatória da Copa do Mundo. A seleção brasileira segue na competição e o esforço aqui no Brasil para incentivar o uso de preservativo entre os homens durante o mundial também. Com o objetivo de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, a organização não governamental Aids Healhcare Foundation (AHF), em parceria com o Instituto Barong, está distribuindo 50 mil camisinhas, doadas pela DKT, durante os jogos em bares de São Paulo.

Com o slogan “Proteja seu jogador número 1, entre em campo com a camisinha certa”, agentes de prevenção saem uniformizados durante as partidas para distribuir preservativos personalizados. É um festival de cores, texturas e sabores. Os preservativos de hortelã, melancia e café estão na embalagem do Brasil. Nos jogos do Brasil, a cada chute a gol da seleção serão distribuídos chaveiros que são porta-camisinhas com o preservativo “Celebration”.

Os países produtores de vinho como Uruguai, Argentina, Espanha e Portugal, que também seguem no mundial, são representados por preservativos de uva e sabor espumante, o celebration.

É a terceira edição da campanha. Os agentes aproveitam a blitz para orientar a população com informações sobre HIV/AIDS, sífilis e hepatite B e C. Estudo recente do Ministério da Saúde mostrou que um em cada cinco homens que fazem sexo com outro homem em São Paulo está com HIV. Entre os jovens de 15 a 19 anos a taxa triplicou.

 No sábado a blitz será na Praça Benedito Calixto durante os jogos França X Argentina (11h) e Uruguai X Portugal (15h). Na segunda-feira (02/07), será na Praça Dom José Gaspar durante as partidas Brasil X México (11h) e Bélgica X Japão (15h).