Na Semana Internacional da Mulher, o Canal Angelini vai mostrar quem foi Maria Madalena, a discípula que foi estigmatizada pela Igreja mas foi reconhecida – pelo Papa Francisco em 2016 – como apóstola de Jesus Cristo e a data de 22 de julho foi reconhecida como Dia de Santa Maria Madalena.

O que você sabe sobre Maria Madalena? Quem vai contar para Cris Angelini os segredos de Maria Madalena é a Professora Wilma Tommaso, Doutora em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora no Museu de Arte Sacra de São Paulo, pesquisadora e coordenadora do Grupo de Pesquisa Arte Sacra do Laboratório de Política, Comportamento e Midia (LABÔ), que estudou 20 anos a vida de Maria Madalena.

“Há relíquias de Maria Madalena em muitas igrejas, que demostram a importância dela para os seguidores de Jesus. Ela era querida, e temos que analisar que a mentalidade do primeiro milênio não é a mesma que conhecemos, com uma conotação sensual que veio com a arte é simbólica e ela foi retratada como prostituta, demoníaca ou uma mulher apaixonada. Depois veio o livro Código da Vinci e mais recente vários livros e uma série na Netflix com uma narrativa que não sabemos se é verdade, mas que tem algum nexo para a ficção”, explicou a Profª Wilma Tommaso.

O programa vai desmistificar a imagem de Maria Madalena e contextualizar a importância dessa mulher à frente de seu tempo.

Os Mistérios de Maria Madalena estreia nesta quinta, dia 11 de março, no Canal Angelini.

O Canal Angelini​, no Youtube, nasceu em agosto de 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus. Liderado pela jornalista Cristina Angelini, a iniciativa debate semanalmente o respeito, a religiosidade, a tolerância e o amor ao próximo. O objetivo é disseminar informações sobre as diversas religiões presentes no Brasil, entrevistar líderes religiosos, entender o comportamento de seus seguidores e a cultura de cada uma delas.

Clique aqui e inscreva-se no canal.