A candidata a vice presidência Manuela D’avila, do partido PCdoB, assinou uma carta de compromisso da Rede Nacional de Adolescentes Vivendo com HIV/aids (RNAJVHA) comprometendo-se com as demandas e especificidades de adolescentes e jovens que vivem com HIV/aids.

O encontro aconteceu nesse domingo (14) na cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul durante uma convenção partidária. Segundo a RNAJVHA, este é movimento juvenil sem fins partidários, “mas não apolítico, e compreende que diante de um cenário social e político, com tantos desafios, é de grande valia posicionar-se contra o ódio e o estado de exceção, e a favor da democracia.”

No documento, a rede de jovens afirma que se sente representada pela coligação entre PT e PCdoB tendo como base o fortalecimento da resposta comunitária para conquista da equidade e integralidade do acesso à saúde.

“A luta pelo direito à saúde, é acima de tudo, a luta pelo direito à vida, e a RENAJVHA reitera seu compromisso em garantir que todas as vidas afetadas pelas problemáticas e invisibilidades produzidas pela epidemia de HIV/aids, tenham direito a uma vida digna por meio da justiça social.”