04/04/2016 – 17h

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo está promovendo, desde domingo (3), a segunda edição da Virada da Saúde na capital paulistana. Com correalização do Instituto Saúde e Sustentabilidade, o evento vai até domingo (10) por conta do Dia Mundial da Saúde, comemorado na quinta-feira (7 de abril). O objetivo é aproximar os cidadãos do tema saúde de forma diferenciada, inovadora e lúdica. Mais de cem atividades estão acontecendo em parques, centros culturais, hospitais, UBs (Unidades Básicas de Saúde) e ruas, com programação nas áreas cultural, médico-assistencial, de bem-estar e educação.

A 2ª Virada da Saúde foi aberta no domingo (3), com uma passeata na Avenida Paulista, que foi da sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) até a Praça do Ciclista. Na segunda (4) seguiu com palestras, consultas gratuitas de dermatologia e terapias complementares, rodas de conversa e práticas corporais.

Na quarta–feira (6), quando também se comemora o Dia Mundial da Atividade Física, a Coordenadoria Regional de Saúde Sul (crs Sul) realizará a 2ª Viradinha da Saúde. O evento será das 7 às 16h, nas instalações do Parque Santo Dias, em Campo Limpo, zona sul. O objetivo é promover qualidade de vida e bem-estar à população, incentivando a prática de atividades físicas e a mudança de comportamento com a adoção de hábitos mais saudáveis.

Na quinta-feira (7), haverá uma passeata saindo às 10 h da Praça da República, no centro de São Paulo, com representantes de movimentos sociais que combatem várias patologias. O objetivo é fazer a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde).  Os ativistas da aids estarão presentes, com faixas e cartazes.

Confira aqui a programação completa da Virada da Saúde

 

Dica de entrevista

Prefeitura de São Paulo – Secretaria Municipal da Saúde

Assessoria de Imprensa – saudeimprensa@prefeitura.sp.gov.br

Tels.: (11) 3397-2368 / 2370 / 2371 / 2373 / 2595

Instituto Saúde e Sustentabilidade:

Tel.: (11) 2786-4330

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo e Mopaids