Tem série nova de fantasia chegando por aí! E com representatividade LGBT, sim, obrigadx. A saga “The Missing Spirit” saiu nos Estados Unidos em março deste ano, escrita pelo autor brasileiro P.J. Maia.

O livro se passa numa pré-história mágica, onde deuses imortais controlam o destino da Terra enquanto exploram os homens e mulheres das cavernas sem dó nem piedade. A magia deste universo permite que mesmo ambientada na Idade da Pedra, a história se desenrole cheia de pitadas contemporâneas.

A protagonista da aventura é Keana, uma humana refugiada entre os deuses que se torna um problema para eles quando passa a manifestar poderes estranhos. Para ajudá-la em sua missão de fugir para a Terra está a postos uma turma bem diversa.

Seu primo, Jamie, foi criado por dois pais, os herois de guerra Orlando e Zácaro e – pasmem – mesmo assim se tornou hétero. Mason, um dos jovens deuses, descobre sua homossexualidade e atração pelo melhor amigo quando seu reino entra em guerra com os humanos. Entre o rol de reis e rainhas que já governaram este mundo, tem inclusive ume monarca de gênero não-binário.

O autor afirma que não quis tratar a diversidade como tabu: “Neste mundo os personagens convivem naturalmente com a diversidade. Os preconceituosos é que são a minoria e estão à espreita para contaminar o bem-estar de todos.”

Fonte: Poe na Roda