O Barong é uma Organização Não Governamental criada em 1996, que percorre os mais variados caminhos com o objetivo de promover a educação e a saúde sexual e reprodutiva entre a população em geral.

Desde sua criação, a ONG já visitou mais de 50 municípios para dialogar sobre o universo da sexualidade, da saúde do homem, do uso abusivo de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas, do HIV/Aids, de Doenças Sexualmente Transmissíveis, da Hepatite e da Tuberculose com a população em geral.

O Barong sempre buscou estar “presente onde a vida acontece”, fazendo intervenções em aglomerações ou pontos de grande circulação de pessoas, além de eventos em empresas, escolas e instituições públicas ou privadas, entre os mais diversos locais.

Com a chegada da pandemia da Covid-19, a instituição se adaptou à nova situação para poder continuar divulgando informação e oferecendo apoio às pessoas vivendo com HIV/aids. Criou o projeto Balaio em parceria com o Unaids, para distribuir alimentos e kits de higiene e limpeza para quem necessita.

Além disso, com o apoio do  Centro de Referência e Tratamento de DST Aids de São Paulo (CRT/SP) implantou uma estratégia-piloto de base comunitária afim de entregar de antirretrovirais, distribuídos pelo SUS, para PVHIV que tenham fatores acrescidos de risco para a Covid-19 ou estejam enfrentando dificuldades para ir aos serviços de saúde.

Para falar sobre tudo isso, a diretora da Agência Aids Roseli Tardelli recebe na terça-feira, 27, às 21h, integrantes da ONG na live: “Instituto Cultural Barong promove ações de apoio a pessoas vivendo com HIV/aids durante a pandemia”.

Conheça os convidados:

Marta McBritton

Presidente e uma das fundadoras (1995) da ONG Instituto Cultural Barong (www.barong.org.br), instituição cuja missão é a promoção da saúde sexual e prevenção das DST/Aids, hepatites, gravidez inesperada.

 

 

 

Regiane Garcia Rodrigues

Psicóloga (Universidade Metodista de São Paulo – 1994), com especialização em sexualidade (SBRASH – 2002, especialização em psicodrama (IBP – 1997) e Licenciatura em história (Instituto Claretiano – 2013). Atua na área social com o Instituto Social Barong, organização não governamental que trabalha com prevenção às IST/HIV/aids e saúde sexual e reprodutiva. Atua também na área educacional, em rede particular de ensino e na área clínica (Psiquiatria e Urologia).

Tadeu Di Pyetro

Tadeu Di Pyetro é ator, diretor, gestor cultural, consultor organizacional, de treinamento e palestrante. Entre seus trabalhos em TV, destacam-se novelas, minisséries e programas na Rede Globo, como JK, Agosto, Aquarela do Brasil, O Clone, Anjo Mau, Rei do Gado, Esperança, A Vida da Gente. No cinema, trabalhou em filmes como Olga, dirigido por Jayme Monjardim, Inversão, de Eduardo Felistoque, Capitalismo Selvagem, de André Klotzel e Ato de Violência, de E. Scorel, entre outros. Passou pela direção teatral de nomes como: Fauzi Arap, Elias Andreato, Felipe Hirsch, Chico de Assis, Marcelo Romagnoli, Ivaldo Bertazzo, Sylvio Zilber, entre outros. Em TV e cinema, foi dirigido por Paulo Ubiratan, Daniel Filho, Luiz Fernando Carvalho, Denise Saraceni, Denis Carvalho, Jayme Monjardim, Edu Felistoque, Zelito Viana, José Wilker, Betse De Paula, Fernando Honesko. No Barong, Tadeu atua como Diretor Deliberativo e Diretor de Intervenções Artísticas.

Welton Gabriel

Ativista e vinculador no Barong. Welton descobriu seu status sorológico aos 24 anos. É assistente de coordenação do projeto Tatuagem para Jovens em Liberdade Assistida.

 

 

 

Serviço:

Live: “Instituto Cultural Barong promove ações de apoio a pessoas vivendo com HIV/aids durante a pandemia”.

Quando: Terça-feira, 27 de outubro de 2020

Horário: 21h

Para acompanhar, basta acessar os links abaixo:

 

TV Agência Aids: agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage)

YouTube: https://youtu.be/i98nEczVX4Q

Facebook: t.ly/G9GL

 

Redação Agência de Notícias da Aids