Na próxima terça-feira (15), a partir das 21h, a TV Agência Aids traz a conversa “Trabalhadoras Sexuais e o enfrentamento das violências”, originalmente apresentada no Canal Ecos do Youtube.
A live  faz parte do projeto “Nós existimos: direitos das trabalhadoras sexuais”, que é executado pela Ecos Comunicação e Sexualidade em parceria com a Anprosex (Articulação Nacional de Profissionais do sexo), a Cuts (Central única de trabalhadoras e trabalhadores sexuais) e a RBP (Rede Brasileira de prostitutas), financiado pelo Fundo Brasil dos Direitos Humanos e coordenado por Elisiane Pasini, Fernanda Priscila Alves da Silva e Juny Kraiczyk. 

Nesse projeto, a ECOS fortalece sua atuação com as trabalhadoras do sexo (TS), contribuindo para ampliar suas respostas relacionadas à defesa dos seus direitos, fortalecendo seus saberes e, ao mesmo tempo, contribuindo para sua comunicação e a visibilidade de suas demandas.

Importante ressaltar que a organização e a execução do projeto contam com profissionais especializadas e, também, com um grupo de TS, que é formado por Célia Gomes (Cuts), Diana Soares (Anprosex) e Vânia Rezende (RBP), cada uma é representante de uma das três redes nacionais das TS. Assim, o projeto também tem as TS como protagonistas da construção, da organização e das etapas da execução do projeto.

Conheça as participantes:

Juny Kraiczyk – Mediação

Psicóloga, mestre e especialista em Bioética pela Faculdade de Ciências da Saúde – UNB, com especialização em gestão social – SENAC e, em Profilaxia da Violência –  Instituto Sedes Sapientae-SP. Experiência de 20 anos em Organização Não Governamentais e Governamentais. Pelo Ministério da Saúde coordenou a implementação e monitoramento de pesquisas, projetos e programas de saúde, gênero, cultura e educação para mulheres, jovens e população LGBT e desenvolvimento de campanhas e materiais de comunicação. Coordenou o Programa Transcidadania da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de SP e gerenciou a área de Prevenção do Programa Municipal de DST/Aids de SP. Na Aids Health Foundation foi coordenadora de prevenção e testagem. Atualmente é Diretora Geral da ECOS e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e Saúde LGBT da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.  

Carmen Costa

Prostituta. Coordenadora do Grupo Liberdade (Curitiba) e da Anprosex.

 

 

 

Luza Maria Silva

Negra. Trabalhadora Sexual. Graduada em Ciências Contábeis. Coordenadora Geral da APROS/PB e integrante da CUTS.

 

 

 

 

Nanci Maria Feijó de Melo

Negra, Prostituta e Feminista. Cofundadora da APPS. Integrante de diversos Fóruns Locais e Nacionais. Integrante da RBP.

 

 

 

Serviço:

LIVE ÀS TERÇAS: Trabalhadoras Sexuais e o enfrentamento das violências

Quando: Terça-feira,15 de fevereiro de 2022

Horário: 21h

 

Para acompanhar, basta acessar os links abaixo:

TV Agência Aids: agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage)

Facebook : https://www.facebook.com/agenciaaids

Youtube: https://www.youtube.com/c/AgenciaAids/videos