Dentro da mostra Mais Arte, Menos Aids 2021, realizada em 27 de novembro de 2021 pela Agência Aids, três atores, ativistas e youtubers se reuniram para um bate-papo descontraído sobre os “40 anos de aids – Vivendo com arte e dignidade.”

De idades diferentes, Rafael Bolacha, Drew Persí e Gabriel Comicholi descobriram o diagnóstico de HIV em épocas diferentes, com particularidades distintas. Nesta terça-feira, 25, a partir das 21h, você vai poder rever a conversa desses três artistas. Conheça nossos convidados:

 

Rafael Bolacha

Rafael Bolacha é nascido em Ribeirão Preto mas vive no eixo Rio-SP. Ator, produtor, bailarino e escritor. Vive com HIV há 12 anos e, em 2010, criou o projeto Uma Vida Positiva onde aborda o HIV/AIDS na literatura, artes cênicas, audiovisual e palestras com o intuito de aproximar o tema e abrir o diálogo. Seu projeto já esteve em circulações estaduais, em editais públicos e também realizou uma ação na Columbia University em NY onde o livro é adotado como leitura de apoio. Também levou o tema para o programa online “Chá dos 5” , onde esteve como apresentador, produtor e roteirista por 6 anos.

Drew Persí

Ator e diretor há 20 anos, ele tem em seu currículo mais de 40 espetáculos. Em 2013, sua vida deu uma reviravolta, quando recebeu o diagnóstico positivo para o HIV. Após viver o luto, ele escolheu viver. Em Janeiro de 2019, resolveu dar voz a algo que gritava dentro dele e tornou público a sua sorologia, por meio do meu canal no YouTube. Drew se tornou uma ferramenta de informação, de incentivo, de acolhimento para muita gente que o procura em busca de ajuda  Em 2020, publicou seu primeiro livro chamado VIDAS, no qual conta detalhes de sua história.

Gabriel Comicholi 

Gabriel Comicholi descobriu a soropositividade aos 21 anos ao ir ao médico com suspeita de caxumba. Ao fazer o teste de HIV, veio o diagnóstico inesperado. Imediatamente, ele foi à internet contar o que havia acabado de descobrir. Em uma semana, aquele espaço no YouTube já reunia 1 mil interessados no tema. Passados 4 anos do primeiro desabafo público, seu canal conta hoje com mais de 40 mil inscritos, que recebem informações sobre tratamento, prevenção e direitos da pessoa que vive com HIV. 

 

Serviço:

LIVE ÀS TERÇAS: Mais Arte, Menos Aids – 40 anos de aids – Vivendo com arte e dignidade

Quando: Terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Horário: 21h

 

Para acompanhar, basta acessar os links abaixo:

TV Agência Aids: agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage)

Facebook : https://www.facebook.com/agenciaaids

Youtube: https://www.youtube.com/c/AgenciaAids/videos