à

Com o tema “Juntas, Livres e Vivas: Rumo à Cura”, o Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP) vai realizar, em São Paulo, o X Encontro Nacional. O evento,  que acontece entre os dias 9 e 12 de novembro, reunirá quase 100 mulheres vivendo com HIV e aids de todas as regiões país. O coletivo quer debater com profundidade as especificidades desta população quando o assunto é saúde, qualidade de vida e direitos humanos.

“Estamos animadas e ansiosas por este Encontro. Será uma oportunidade ímpar de nos reencontrarmos após um período complexo que foi a pandemia da Covid-19”, comemorou a ativista Fabiana Oliveira, representante do MNCP no Estado de São Paulo.

Segundo o MNCP, a intenção do encontro é discutir os diversos desafios enfrentados pelas mulheres do país, entre eles, os determinantes sociais e seus impactos no cotidiano, no tratamento e na qualidade de vida, as políticas públicas, as estratégias governamentais e das agências internacionais rumo à cura do HIV/aids.

A iniciativa contará com mesas de debates, grupos de discussões, plenárias, feira de artesanato, dança circular e momentos de descontração.

A abertura oficial está agendada para a noite desta quinta-feira (9), na região central da cidade, com a presença de representantes do Departamento de HIV/Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e ISTs; do DEPROS; do Programa Estadual de IST/Aids de São Paulo; do Unaids; da Unesco; da Unfpa; do Fórum de ONGs/Aids do Estado de São Paulo; do Fundo Elas; do Fundo Positivo; do Fundo Brasil; da Agência Aids; e integrantes das Redes de Pessoas Vivendo com HIV/Aids.

Redação da Agência de Notícias da Aids

Serviço

X Encontro Nacional do MNCP

Quando: de 9 à 12 de novembro

Local: São Paulo

Evento fechado para convidados e participantes

 

Dica de entrevista

MNCP

Site: www.mncp.org.br