Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado sempre em 1º de dezembro, o Instituto Vida Nova irá realizar uma manifestação em formato diferente. Será um flash mob chamado “Dançando pela Causa”.

Flash Mob é um evento que vem tomando formas bastante curiosas e incríveis nos tempos atuais, principalmente através da dança. Esse tipo de evento quando realizado de forma organizada é bastante impactante, podendo-se usar a dança, mas também muitas vezes se utiliza outros artifícios. Muitos são realizados em forma de protesto ou também para homenagear alguém ou alguma coisa.
“Neste ano, em razão da Covid-19, a 3ª Caminhada Solidária do 1º de Dezembro não será realizada, contudo sempre buscamos fazer algo diferente e que envolva outras pessoas que desconhecem o
contexto da epidemia da Aids. Desde outubro estamos ensaiando para realização do Flash Mob, com aproximadamente 60 pessoas do Instituto Vida Nova. a Ao som da música Brasil, na voz de Cazuza, vamos envolver centenas de pessoas durante as apresentações que estarão na Avenida Paulista, região central, e na Praça do Forró, em São Miguel Paulista. Com o laço vermelho e pirulitos com frases alusivas ao dia de luta, estaremos visibilizando a importância desta data, bem como apresentando dados estatístico da pandemia, mortes por aids, acesso a PrEP para todas as pessoas e por fim solicitando melhor qualidade na assistência para quem vive com HIV/aids na cidade de São Paulo”, explicou Américo Nunes Neto, fundador do Vida Nova.  O ativista contou que a ideia desta ação foi do diretor do Vida, Alexandre Rodrigues, em reunião com os agentes de prevenção.

No dia 28 de novembro a apresentação será às 10h30 na Av. Paulista e reunirá profissionais, pacientes e pessoas que compõem a história do Vida Nova, além de reunir alguns serviços de saúde do território.

Já no dia 1 de dezembro, o flash mob será na praça do forró em São Miguel Paulista.

 

Dica de Entrevista 

Instituto Vida Nova

Telefone: (11) 2297-1516