A partir do dia 21 de julho acontecerá 10ª Conferência do IAS sobre Ciência do HIV (IAS 2019), na Cidade do México. Realizada a cada dois anos, o mais importante evento sobre ciência do HIV é um fórum exclusivo para cientistas, clínicos, especialistas em saúde pública e líderes comunitários examinarem os mais recentes desenvolvimentos de pesquisa em HIV. O objetivo é explorar os avanços científicos e entender como aplicar e implementar esse conhecimento para combater a epidemia.

Espera-se que o IAS 2019 reúna, nessa edição, mais de 6.000 participantes. Esta é a segunda vez que o IAS convoca uma conferência na Cidade do México, que também já sediou a 17ª Conferência Internacional sobre Aids (Aids 2008).

“Foi no Aids 2008 no México que o impacto potencial dos antirretrovirais na redução da transmissão do HIV foi discutido pela primeira vez e, talvez mais do que qualquer Conferência Internacional sobre aids, trouxe um foco renovado sobre as questões legais e de direitos humanos enfrentadas por pessoas em situação de vulnerabilidade”, Anton Pozniak, presidente eleito do IAS e presidente internacional do IAS 2019.

Esta será a terceira vez que a Conferência do IAS sobre Ciência do HIV será realizada na região da América Latina e Caribe. Em 2001, Buenos Aires, Argentina, sediou a conferência, seguida do Rio de Janeiro, Brasil, em 2005.

O evento


Com objetivo de liderar ações coletivas em todas as frentes da resposta global do HIV. o IAS foi fundado em 1988, o IAS e é a maior associação mundial de profissionais de HIV, com membros de mais de 180 países trabalhando em todas as frentes da resposta global ao HIV. Juntos, defendemos e dirigimos ações urgentes para reduzir o impacto global do HIV. O IAS é também o administrador das duas conferências de HIV mais prestigiadas do mundo: a Conferência Internacional de AIDS e a Conferência do IAS sobre Ciência do HIV. Para mais informações, visite www.iasociety.org.

A International Aids Conference é o maior encontro sobre HIV e Aids no mundo. Primeiramente convocada durante o auge da epidemia de aids em 1985, ela continua a fornecer um fórum único para a interseção da ciência, defesa e direitos humanos. Cada conferência é uma oportunidade para fortalecer políticas e programas que garantam uma resposta baseada em evidências à epidemia. A conferência também serve como ponto focal para intensificar os compromissos políticos e financeiros com a aids. A 23ª Conferência Internacional de Aids (Aids 2020) será realizada em San Francisco e Oakland, EUA, de 6 a 10 de julho de 2020.

Desde sua criação em 2003, a Agência de Notícias da Aids já cobriu as principais conferências internacionais pela International Aids Society na Tailândia, Canadá, México, Áustria, Estados Unidos, Austrália, Holanda e na África do Sul.

A repórter Jéssica Paula cobrirá a 10ª Conferência do IAS sobre Ciência do HIV (IAS 2019) com o apoio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente transmissíveis.

Para obter mais informações, clique aqui.

 

Dica de Entrevista

Mandy Sugrue
Assessoria de Comunicação

E-mail: media@iasociety.org