Nisia Trindade: 'Combate a narrativas anticientíficas é a fronteira da saúde'

O Centrão tem aumentado a pressão contra a Ministra da Saúde, Nísia Trindade. As críticas dizem respeito à gestão e à forma como têm conduzido uma das mais importantes pastas do Governo Federal.

Apesar de as críticas terem se intensificado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até o momento, decidiu manter Nísia Trindade no cargo. 

Em meio à crise, uma petição online está ganhando força nas redes sociais em defesa da permanência de Nísia. A petição que já coletou mais de 2.804 assinaturas afirma irrestrito apoio à ministra diante dos ataques que ela vem sofrendo por parte de diversos setores, incluindo o Centrão e outras alas políticas.

O público está sendo convidado a apoiá-la, tendo em vista as pressões que consideram indevidas. “Somos solidários com a Ministra da Saúde Nísia Trindade, tendo em vista as pressões indevidas de várias origens que vem sofrendo, que comprometem seus esforços de reconstrução do Ministério da Saúde (MS), após os deliberados esforços de sua destruição por “ministros” do governo federal anterior”, diz o texto do documento.

Alguns apoiadores deixaram seus comentários na página oficial da petição, expressando apoio à ministra, ressaltando a importância da continuidade do seu trabalho, competência e compromisso com a saúde pública.

A petição está disponível para assinatura on-line e tem como objetivo reunir o máximo de apoio popular para fortalecer a permanência de Nísia e garantir que possa continuar seu trabalho à frente da pasta. Clique aqui para assinar

Redação da Agência de Notícias da Aids

Leia mais

Lideranças do movimento aids dizem que a gestão da ministra Nísia na Saúde é pautada pela ciência e participação popular e defendem sua permanência na pasta

Com ministra Nísia sob pressão, ex-diretores do Departamento de Aids defenderam sua permanência na pasta da Saúde

Nísia Trindade fala de críticas, machismo e desabafo com Lula: “Mulher pode ser firme sem falar grosso”

Entidades científicas e médicas demonstram apoio à Nísia Trindade