Após dois anos acontecendo de forma virtual, por conta da pandemia do coronavírus, a 26º edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a maior do mundo, acontecerá de forma presencial. Com o tema “Vote com Orgulho – Por uma política que representa!”, o encontro está marcado para o dia 19 de junho, na Av: Paulista.

“Neste ano de desafios, em que continuamos enfrentando a Covid-19, queremos que o público se lembre da sua responsabilidade em apoiar representantes que estejam comprometidos com um Brasil mais justo e igualitário – por isso endossamos na nossa campanha a necessidade de atenção com as eleições que se aproximam”, diz a presidenta da Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP, Claudia Garcia.

A última vez que a parada de São Paulo aconteceu de forma presencial foi em 2019, primeiro ano da gestão do presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, diversos protestos contra o capitão foram registrados.

A expectativa é que neste ano o cenário volte a se repetir, com foco nas eleições de outubro. Está previsto também a realização da Feira Cultural LGBT e outros eventos que são realizados na Semana do Orgulho LGBT+.

Redação da Agência Aids com informações

Dica de entrevista

Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo

Tel.: (11) 3237-3511