O Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas postou uma pergunta em sua página no Facebook e em seu perfil no Instagram: Por que o acesso à saúde é tão desigual em nosso país? A ação faz parte da “1ª Mobilização Nacional do MNCP – Em defesa da vida e das políticas públicas” e tem como objetivo ampliar o debate e a reflexão acerca das políticas públicas de saúde, em especial aquelas voltadas para o HIV/aids. 

“Nos últimos anos temos enfrentado muitos retrocessos, desmontes e vemos um sucateamento dos serviços, falta de acesso, falta de investimentos. Enfim, tudo isso está diretamente ligado à política ou falta dela em todos os níveis. Por essa razão, ao longo do mês estaremos publicando, através de cards, várias perguntas. Na verdade são provocações para fomentar o debate nas redes sociais. Esse é um ano eleitoral e se queremos reverter o cenário de perdas apontado nas perguntas, precisamos pensar nossas escolhas,” explicou Fabiana Oliveira, representante estadual do MNCP São Paulo e região sudeste e também representante da Secretaria de Comunicação da entidade.

Com esta ação, o MNCP quer ampliar o debate para além das pessoas que vivem HIV/aids e ativistas do movimento. “Estamos publicando em nossas redes onde o círculo de ‘amigos’ envolvem outros segmentos”, acrescentou a ativista.

Você pode responder à pergunta do MNCP clicando aqui. As respostas serão utilizadas para direcionar as ações de advocacy do movimento daqui para frente.

Sobre o MNCP

O Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP) é uma organização brasileira formada por mulheres vivendo com HIV e AIDS e pessoas que convivem com a epidemia. O movimento foi criado para promover o fortalecimento de mulheres vivendo e convivendo com o HIV e a AIDS, independente de credo, orientação sexual, raça ou cor, ou orientação político-partidária e identidade de gênero em nível municipal, estadual, regional e nacional e internacional.

 

Redação Agência de Notícias da Aids

 

Dica de Entrevista 

 

Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas

Site: https://mncp.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/cidadas.posithivas.9