Ativistas e parceiros da Agência Aids lamentam a morte do Diretor Regional do Sesc SP. “São Paulo perde um de seus alicerces culturais”.

“Contar a história do Estado sem passar por Danilo é impossível”.

“Importante destacar a sensibilidade do professor Danilo”. Confira a repercussão entre a sociedade civil:

Beto Volpe, ativista

Tive a oportunidade de conhecer esse inspirador senhor no evento de lançamento da série de documentários sobre AIDS dirigido por Roseli Tardelli em parceria com o SESC SP. São Paulo perde um de seus alicerces culturais, além de uma pessoa de alegria contagiante.

 Beto de Jesus, ativista e diretor da AHF Brasil

São Paulo amanhece mais triste… a morte de Danilo Miranda é devastadora. Danilo tem sido nos últimos 40 anos o verdadeiro Secretário de Cultura de São Paulo, com uma gestão cultural no SESC que impactou o Estado e garantiu acesso a cultura para milhões de pessoas. Contar a história de São Paulo sem lembra-lo é impossível. Homem a frente do seu tempo! Engajado… e para nós que trabalhamos com HIV/Aids, eles sempre foi um apoiador e incentivador de projetos.

Jenice Pizão, ativista

Importante destacar a sensibilidade que o professor Danilo demonstrou para temas relacionados aos determinantes sociais e a saúde, apoiando ações relacionadas à prevenção de HIV AIDS e outras IST para os diferentes públicos que acessam o SESC. Agradecemos, Danilo Miranda em nome do MNCP

Marta Macbritton, presidente do Instituto Cultural Barong

O Sesc mora no coração do Barong, nosso crescimento enquanto ONG também se deve ao apoio que sempre recebemos do SESC trabalhando em inúmeras unidades nestes últimos 28 anos. Danilo Miranda acreditava que a saúde sexual reprodutiva e os direitos das pessoas vivendo com HIV deveriam ser debatidos amplamente com todas as idades, da pré-adolescência a terceira idade. O SESC faz parte da minha vida pessoal e profissional – tive o privilégio de ouvir , ler e participar de eventos com este grande ser humano, uma das pessoas mais geniais que conheci. Vá em paz Danilo Miranda .

Tadeu di Pietro, ator e diretor

Danilo Miranda era um humanista , no sentido mais amplo do termo. Culto, ativo, empreendedor criativo, inovador e corajoso. Sempre à frente do seu tempo, conseguiu implementar no Sesc, uma política ampla, abrangente e acolhedora aos que necessitam de acesso à cultura e  atividades associadas. Acima de tudo, um grande e gentil amigo , que deixa uma lacuna imensa.

Patrícia Palumbo, jornalista e apresentadora

É uma notícia triste por tantos motivos, que fica muito difícil falar uma coisa só sobre o Danilo. Professor Danilo, grande mestre, homem gentil, educado, sempre muito reto, muito honesto e transparente; as conversas com ele eram sempre muito ricas, cheias de significado e ensinamento. Tenho a honra de ter um texto dele na abertura do meu livro Vozes do Brasil: entrevistas reunidas; tenho o prazer de ter uma história longa com o Sesc, com o Sesc Instrumental e sempre com a presença dele na platéia, sempre com muito cuidado… Ele deixa um legado imenso! Foi um construtor, um mantenedor da cultura deste país enquanto tantas instituições falhavam, o Sesc seguiu sempre em frente, sempre fomento e sempre sendo exemplo!

A palavra à respeito da instituição na qual ele cuidou durante mais de 50 anos, é das mais elogiosas: referência. O trabalho que ele deixa, ele construiu com amor e seriedade. Uma grande perda! Meus sentimentos à família; e a família dele somos todos nós, fazemos parte da família. Uma pena perder o Danilo!

Lena T., escritora

Danilo Miranda foi um excepcional multiplicador de muitos fatos e grandes feitos. A cultura nacional sentirá a sua ausência!

Rafael Bolacha, ator, produtor e bailarino

É preciso atitude contra a aids | VEJA

Se sou um artista profissional há tantos anos, devo isso ao Sesc que sempre me abriu portas desde os meus 16 anos, colaborou em minha formação e abriu espaços importantes para nossa cultura! Obrigado, Danilo. Descanse em paz e com a certeza de ter realizado muitas coisas importantes para o País!

Leia mais:

Nossa adeus ao sociólogo Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, parceiro da causa aids e desta Agência

Morre Danilo Santos de Miranda, o homem que transformou o Sesc em uma usina cultural

Por Roseli Tardelli: Obrigada Danilo Miranda!

Dica de entrevista 

Instituto Cultural Barong

Tel.: (11) 96636-3897

Beto de Jesus

Instagram: @beto.de.jesus

Tadeu di Pietro

Instagram: @tadeudipietro

Jenice Pizão

Instagram: @jpizao

Beto Volpe

Instagram: @betovolpehighlander

Patrícia Palumbo

Instagram: @patriciapalumbo

E-mail: contato@radiovozes.com

Lena T.

Instagram: @helena_trevisan_escritora

Rafael Bolacha

Instagram: @rafaelbolacha

Redação da Agência de Notícias da Aids