Alunos de 7º e 8º anos do Colégio Ao Cubo aprendem sobre prevenção de doenças e bem-estar físico e mental

Respeito ao corpo e valorização da vida. Estas são as propostas do Programa Saúde e Bem-estar, do Colégio Ao Cubo. Na instituição de ensino, com unidades em Botafogo e na Tijuca, o conteúdo referente à educação sexual, previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que define as diretrizes do Ministério da Educação, é tratado com alunos do 7º e 8º anos do ensino fundamental II através de aulas que abordam saúde reprodutiva e prevenção de doenças; autocuidado; respeito à vida; e saúde social, mental e física.

Vice-diretora pedagógica do Colégio Ao Cubo, Camila Cavalieri explica que, além de uma educação alinhada às diretrizes da BNCC, o objetivo do programa é desenvolver a consciência crítica nos estudantes.

— O conteúdo é informativo e formativo, aplicado sempre a partir do que é preconizado pela ciência. Tratam-se de temas obrigatórios, que podem ser cobrados em questões do Enem e de vestibulares — diz.
Camila ressalta que o programa, nas aulas direcionadas ao 8º ano, conscientiza sobre as formas de transmissão e contágio de diferentes Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs):

— A informação é uma grande aliada da prevenção.

Fonte: O Globo