Antonio Denarium é reeleito governador de Roraima - 02/10/2022 - Poder -  Folha

Antonio Denarium, candidato do PP à reeleição, venceu a disputa pelo governo de Roraima na noite deste domingo (2). Ele recebeu 56,47% dos votos válidos.

A segunda colocada foi Teresa Surita (MDB), com 41,14% dos votos. A diferença entre os dois candidatos foi de 15,33 pontos percentuais.

Natural de Anápolis (GO), Denarium tem 58 anos e é empresário do ramo de agronegócio e também atua no setor imobiliário. Antes de tomar posse como governador em 2019, foi interventor federal em dezembro de 2018, quando a então governadora Suely Campos foi afastada do cargo.

Seu plano 2023 – 2026 não traz detalhamento para efetivação das propostas de saúde, em tópicos, o documento sintetiza ideias como: Concluir as obras do LAFRON (laboratório de Fronteira) em Pacaraima; Novo Cosme e Silva com mudanças na estrutura que ampliará os serviços oferecidos; Criação do Hospital de Trauma sendo uma unidade especializada no atendimento de pacientes vítimas de acidentes; criação do Centro de Hemodiálise para atendimento de pacientes com doenças renais crônicas.

Além disso, promete Conclusão da construção do Centro de Radioterapia, a fim de evitar que mais pessoas doentes migrem para outro estado atrás de tratamento.

O candidato deseja construir a primeira Cidade Terapêutica Inteligente para institucionalização de pessoas com dependência química e a Clínica Psiquiátrica de Roraima focada no tratamento de pessoas que vivem com doenças mentais, depressão, ansiedade e outros transtornos psicossomáticos.