Vai ao ar nesta terça-feira (23), na TV Agência Aids, a live “Lançamento de cartilhas – Direitos da População LGBTI+”, realizada pela ONG Gestos, de Pernambuco. A instituição lançou no começo de agosto quatro cartilhas informativas sobre Direito ao Trabalho, Direito Civil, Direito à Saúde e Enfrentamento à LGBTfobia. O material foi apresentado por ativistas e juristas.

Além das cartilhas, também foi lida na live uma lista de recomendações para fortalecer e consolidar políticas afirmativas que promovam a inclusão e a cidadania para a população LGBTQIA+.

As publicações fazem parte do projeto Direitos da População LGBTI+: Conhecer para Exercer, que entre outubro de 2021 e junho de 2022, promoveu um ciclo de formação para 40 ativistas LGTQIA+ de Pernambuco. A iniciativa foi desenvolvida pela Gestos com o apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos, com o objetivo de produzir instrumentos educativos que fortaleçam o ativismo na luta por direitos.

Cada cartilha sistematiza os conteúdos trabalhados ao longo dos quatro módulos da formação. A partir das contribuições e trocas entre facilitadoras/es e ativistas, nasceu uma lista de recomendações que será encaminhada para parlamentares e casas legislativas, a fim de consolidar e ampliar direitos sociais garantidos à população LGBTQIA+.

Serviço

LIVE ÀS TERÇAS: Direitos da População LGBTI+

Quando: Terça-feira, 16 de agosto de 2022

Horário: 21h

Para acompanhar, basta acessar os links abaixo:

TV Agência Aids: agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage)

Facebook : https://www.facebook.com/agenciaaids

Youtube: https://www.youtube.com/c/AgenciaAids/videos

 

Redação da Agência de Notícias da Aids