O ex-jogador de basquete Magic Johnson afirmou que vê semelhanças na falta de informação das pessoas ao novo coronavírus e à epidemia de aids dos anos 1980 e início dos anos 1990.

O pentacampeão da NBA (liga norte-americana de basquete) acredita que existe muita “má informação” sendo espalhada sobre a covid-19, parecido com o que ele viu com o HIV, o vírus que causa a aids. Em novembro de 1991, Magic Johnson anunciou que havia contraído o vírus HIV e que estava se aposentando da NBA.

“Os mesmos problemas que nós tivemos naquela época estamos tendo agora, com a má informação e mitos como ‘isso não pode acontecer conosco na comunidade negra’. Não fomos educados o suficiente sobre HIV e aids. A mesma coisa está acontecendo com o coronavírus”, disse em entrevista à emissora ESPN dos Estados Unidos.

Agora, o ex-jogador está trabalhando com a NBA para ajudar a aumentar a conscientização sobre o coronavírus entre os afro-americanos.

“Nós realmente temos que sair na frente disso. É por isso que estou tão feliz que a NBA está dizendo: ‘Ei, temos que fazer algo a respeito, por que quem está lá fora na quadra? A maioria dos jogadores é negra. Quem gosta deste esporte? Afro-americanos’. Adoramos nosso basquete”, acrescentou Magic Johnson.

Fonte: UOL