Dirigente do Movimento de Cidadãs Positivas, Lenise teve forte influência na formulação de políticas públicas voltadas às questões do bem estar e da cidadania das mulheres vivendo com HIV e aids. Atuava junto ao Comitê Estadual de Tuberculose e em diversos outros espaços de controle social, tendo participado do último Encontro Nacional de ONG/aids como delegada do estado de São Paulo.

Sua passagem por estes espaços deixa um legado de proximidade entre a frieza de portarias e legislações e a realidade de quem vive com HIV na atualidade. Juntando as pontas, trazendo humanidade às discussões, mostrando os problemas cotidianos, Lenise contribuiu de forma simples e direta para que a voz de mulheres que enfrentam cotidianamente estes problemas fosse ouvida e considerada. Nossos pêsames aos familiares, companheiras do Movimento das Cidadãs Posithivas e a todos que conviveram com ela nestes vários anos de atuação. Que sua lembrança ilumine a continuidade de sua luta.

 

Dois momentos de Lenise no ativismo : sempre presente e lutando pelos direitos de todos e todas!

O velório será nesta quarta-feira (23), no Cemitério Curuçá, em Santo André, a partir das 2h da manhã. O sepultamento foi marcado para às 9h, do mesmo dia.

Fonte: Fórum de ONGs/Aids de São Paulo