Agência Aids recebe prêmio “Empresa Posithiva”, da Prefeitura de São Paulo

A Agência de Notícias da Aids recebeu, nesta sexta-feira (30), das mãos do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o prêmio “Empresa Posithiva”. Este é um reconhecimento ao trabalho e compromisso que essa Agência tem há 15 anos na luta contra a aids, o preconceito e a discriminação. Criado pelo Programa Municipal de DST/Aids, o prêmio também foi entregue a outras 33 empresas privadas de diversas áreas de atuação, como universidades, transportes, imprensa, telemarketing e entretenimento adulto.

“Este tema [aids] não pode ser deixado de lado, estamos precisando investir cada vez mais em ações que esclareçam a população sobre a prevenção do HIV. São atividades que vão diminuindo o preconceito que ainda temos que vencer na cidade de São Paulo. A ação conjunta entre prefeitura e a sociedade civil é a forma como estamos enfrentando o desafio. Este prêmio é um reconhecimento do poder público a ações promovidas pela iniciativa privada, são empresas que estão investindo na conscientização dos funcionários e da população em relação ao HIV/aids e preconceito. Em nome de toda a população da cidade agradecemos a iniciativa contra a aids”, disse o prefeito Bruno Covas.

De acordo com o Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo, a proposta da premiação é fazer com que mais empresas promovam discussões e criem ações de prevenção que fortaleçam a resposta ao HIV/aids, a não discriminação e estigma, além de difundir a cultura do respeito, valorização e promoção de igualdade nos ambientes de trabalho.

“Nós acreditamos que as empresas que tiverem este reconhecimento vão demonstrar a seus colaboradores e consumidores o compromisso que têm com a saúde dos seus trabalhadores e de toda a sociedade, elevando o grau de confiança e responsabilidade social em sua marca, produtos e serviços”, disse Cristina Abbate, coordenadora do Programa.

O evento aconteceu na véspera do Dia Mundial de Luta Contra Aids, data em que cidades do mundo promovem uma série de atividades de prevenção e informação sobre o HIV/aids.

“Eu quero agradecer e oferecer este prêmio para as pessoas que vivem com aids na cidade de São Paulo, no Brasil e no mundo e a nossa equipe. Faz mais de 10 anos que o avô dele [Mário Covas] sancionou uma lei dizendo que os convênios médicos deveriam atender as pessoas vivendo com HIV/aids em São Paulo, era uma briga da nossa família. Essa premiação é muito especial”, disse a jornalista Roseli Tardelli, diretora da Agência de Notícias da Aids.

Receberam o prêmio: Via Quatro; Via Mobilidade; TV Gazeta; Fundação Cásper Líbero; SPTran); Socicam SP; Sesc São Paulo; Universidade Metodista; Faculdade Cásper Líbero; Fiam-Faam ; FMU Centro Universitário; Escola Superior de Administração e Gestão Strong; Universidade Nove de Julho; Agência de Noticias da Aids; Telemarketing Alma Viva; Atento; Tivit; Blue Space; Bubu; Cantho; Chilli Peppers; Cine Zen; Festa Dando; Festa PopPorn; Festa Kevin; RG Bar; Sauna Champion; Wild Thermas Club; Soda Pop; The Week; Tirreno’s; Tunnel; UpGrade e Ursound.

A entrega do prêmio foi destaque no SPTV, 1ª edição, da TV Globo. Assista aqui.

 

Confira a seguir algumas fotos

 

As empresas comemoraram a premiação e o reconhecimento pelo trabalho contra a aids

Roseli Tardelli e Américo Nunes, do Mopaids, festejaram mais uma conquista

A plateia aguardando o inicio da cerimonia, que contou com a presença do secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido dos Santos

Mauricio, Daniela, Talita, Roseli e Jéssica: a equipe da Agência Aids presente na premiação

                           Roseli Tardelli dedicou o prêmio as pessoas vivendo com HIV/aids

 

 

Redação da Agência de Notícias da Aids