Por Ana Maria Resendes Rinaldo*

Natal é um presente de Deus aos homens com a graça do nascimento de seu filho Jesus que veio para dar sentido a uma nova vida, de igualdade e fraternidade.Natal é espírito de comunhão que a exemplo de Jesus, manifestou seu amor pelos homens, curando e perdoando, em espírito único e fraterno, sem distinção, entre todos. 

Natal é vivenciar todos os dias a mesma fé de Jesus em curar nossas próprias dores e feridas. O sentido do natal é ter o mesmo amor de Jesus ao próximo, que manifesta a presença de Deus em nossa vida. O mesmo amor de Jesus que inspira a união e a paz!

Natal é recordar tempos de juventude ao idoso esquecido. Natal é recordar tempos de fartura ao irmão menos favorecido.
É plantar sementes de amor e esperança no coração esmorecido.

Viver o natal é nascer para uma nova vida, é escrever uma nova história, com recomeços e a certeza de um amanhã cheio de paz e harmonia.

É deixar florir dentro do nosso coração a semente da fé. É acreditar num caminho novo cheio de esperança que alimenta os sonhos. É lembrar do irmão esquecido! 

Desejar ao próximo aquilo que em nós aquece a alma, que fortalece nosso íntimo, que nos impele ao amanhã. Natal é viver em comunhão com a dor do outro, é querer para o outro o que se quer para si!

Natal é acreditar num mundo melhor, desejar um mundo melhor, fazer por um mundo melhor! O verdadeiro sentido do natal é encontrar na alegria do outro a nossa própria alegria. 

É aliviar com a mão estendida e braços abertos a dor que insiste no peito aflito. É lançar um olhar de compaixão a quem pede perdão.  Natal é fortalecer a fé em Jesus que acalma a tempestade e cura a ferida.

É tempo de aliviar o peito oprimido, o passado escondido e o futuro perdido! É hora de crer que há um Deus forte e justo que em todo o tempo habita em nós!

Natal é mesa farta de amor, compreensão, perdão e comunhão, onde somos convidados a partilhar deste pão.

Para a criança é a magia do presente embrulhado em folha colorida, a data tão esperada e para tantos, esquecida.

Natal é tempo de amar, perdoar, acreditar, acolher e vivenciá-lo todos os dias! Que o amor do menino Rei se estenda sobre toda a terra e invada todos os corações, trazendo esperança, fé, fraternidade e união!

Feliz natal e um ano novo repleto de paz, saúde e prosperidade!

* Ana Maria Resendes Rinaldo é terapeuta holística.