
O Fórum Paraense de ONGs/Aids, Redes+, Coletivos, Hepatites Virais e Tuberculose, com apoio do Governo Federal, do Ministério da Saúde, da SESPA, da AHF e do MBHV, realiza, nos dias 4 e 5 de dezembro de 2024, o Seminário Nacional HIV e Tuberculose, em Belém do Pará. Com o tema “Estratégias de Prevenção com o Movimento Social para Eliminação do HIV/Aids e a Tuberculose no Brasil até 2030”, o evento busca fortalecer o diálogo gestores, especialistas e sociedade civil.
Para a presidente do Fopaids, Eliane Coimbra, e o presidente do Grupo Paravidda, Jair Santos, o seminário é importante pois reforça a articulação e a implementação de estratégias eficazes. “O compromisso com a eliminação do HIV/Aids e da Tuberculose até 2030 depende de estratégias inovadoras da gestão junto ao movimento social, fortalecendo ações de prevenção, combate ao estigma e na garantia de direitos, valorizando a integridade de cada pessoa”.
O encontro será realizado na sede do Grupo Paravidda, localizada na Avenida Roberto Camelier, nº 809, bairro Jurunas, e contará com debates e atividades voltadas para prevenção, tratamento e conscientização.
Interessados em participar podem entrar em contato pelos números: (91) 98163-5704, (91) 98175-3104 ou (91) 99242-4098. As vagas são limitadas.
Redação da Agência de Notícias da Aids



