
A Parada do Orgulho LGBT+, que ocorre no domingo (22) na avenida Paulista, contará com mais uma edição do Camarote Solidário, uma iniciativa que promove arrecadação de alimentos para ONGs que atendem pessoas com HIV/Aids e em situação de vulnerabilidade social.
O espaço será montado, pela quarta vez, no Parque Mário Covas, na Avenida Paulista, das 12h às 18h, com acesso exclusivo para convidados. Haverá também transmissão online.
Criado em 2002 pela jornalista Roseli Tardelli, diretora da Agência Aids, o Camarote já beneficiou mais de 30 instituições em diferentes regiões do país. No ano passado, a iniciativa arrecadou seis toneladas de alimento, que ajudaram 14 ONGs.
“Essa ação é sinônimo de cidadania, responsabilidade social e respeito à diversidade. É também uma forma de celebrar a vida e apoiar quem mais precisa. Há muitas pessoas em situação de insegurança alimentar. Estamos muito felizes em realizar novamente nosso tradicional Camarote, juntar amigos e celebrar a diversidade”, diz Roseli.


