G1: ‘Marsha’ Nacional pela Visibilidade Trans reúne milhares na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Ouça esta postagemCarregando...
1.0x

A “Marsha” Nacional pela Visibilidade Trans aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde deste domingo (26). A manifestação tem como tema “Vida, Direitos e Futuro para a População Trans” e celebra também o Dia da Visibilidade Trans, que ocorre na quarta-feira (29).

Segundo a organização do evento, cerca de 4 mil pessoas participaram da manifestação. As cores da bandeira trans – azul, rosa e branco – marcaram os cartazes, roupas e acessórios

A concentração começou às 13h, em frente ao Congresso Nacional. A partir das 18h, os participantes seguiram pela Esplanada dos Ministérios, até o Museu Nacional da República.

A marcha é uma iniciativa da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat) e tem apoio de outras instituições LGBTQIA+.

O evento ainda conta com a participação das artistas Linn da Quebrada, Bia Bixarte, Valéria Barcelos e Ayô Tupinambá. Entre representantes do Congresso Nacional, as deputadas federais Erika Hilton (Psol-SP) e Duda Salabert (PDT-MG) acompanharam a manifestação.

Apoios