
A ativista Fabiana de Oliveira, do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas, foi a responsável pelo primeiro vídeo da cobertura da 13ª Conferência da IAS sobre Ciência do HIV (IAS 2025), realizada em Kigali, Ruanda. Representando a rede de ativistas observadores, ela deu as boas-vindas e destacou a presença de representantes da sociedade civil brasileira no evento.
“Olá, para todas as pessoas. Eu sou Fabiana de Oliveira, estou aqui em Kigali, na África, acompanhando a 13ª IAS. Essa conferência de ciência do HIV reúne pesquisadores influentes de todo o mundo, profissionais da saúde, ativistas, inclusive nós estamos com todas as redes e movimentos presentes aqui na IAS”, afirmou, em vídeo publicado pela Agência de Notícias da Aids.
Fabiana comentou ainda que os dias 12 e 13 de julho foram dedicados às pré-conferências, quando ela e outros representantes brasileiros puderam conhecer mais de perto os desafios enfrentados pelos países africanos no enfrentamento da epidemia. “Nós pudemos participar ontem e hoje, e conhecer um pouquinho mais da experiência, dos desafios do continente africano nessas pré-conferências”, disse.
Ela convidou o público a acompanhar a cobertura completa pela Agência Aids.
Confira a boletim a seguir:



