Na próxima terça-feira (15), a partir das 21h, a TV Agência Aids traz a conversa “Mulheres vivendo com HIV/aids e as violências: Qual é o papel do Estado?”, originalmente produzida dentro da 1ª Jornada de Mobilização Nacional do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP).

Estamos longe de poder comemorar o 8 de março. As mulheres ainda são alvo do machismo, da violência de gênero, do racismo e do preconceito. A luta por seus espaços, corpos e vidas é diária. O machismo e o preconceito são estruturais, culturais, sociais e institucionais. Muitas vezes, as próprias mulheres reproduzem falas e ações machistas e que devem ser combatidas

 Para conversar sobre o assunto, foram reunidas a assistente social Renata Souza (mediadora), a doutoranda em Saúde Pública Katia Souto e a co-vereadora por São Paulo Carolina Iara.

Conheça as convidadas:

Katia Souto

Possui graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL – BACHAREL JORNALISMO pela Universidade Federal de Goiás (1984), Especialização em Educação em Saúde (2008) e Bioética (2009), Mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (2010). Doutoranda em Saúde Pública na ENSP/Fiocruz. Servidora pública federal, Cargo tecnologista em gestão de políticas públicas do Ministério da Saúde , atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de saúde, educação e saúde, saúde sexual e saúde reprodutiva, gestão e planejamento em políticas públicas, controle social e participação social, políticas de equidade em saúde.

Carolina Iara

É escritora, poetisa, mestranda em Ciências Humanas Sociais, servidora pública da saúde, ativista em direitos sociais e humanos e pessoa vivendo com HIV. Ela é a primeira travesti e a primeira intersexo a ocupar uma vaga legislativa no Brasil pela Bancada Feminista do PSOL, como covereadora. É a única pessoa trans no programa de pós-graduação na UFABC (Universidade Federal do ABC), na Grande SP, onde cursa mestrado em Ciências Humanas e Sociais

Renata Souza

Membro da Secretaria Política e da Comissão Política do MNCP, assistente social formada pelas Faculdades Toledo Prudente e representante municipal do MNCP em Presidente Prudente.

 

Serviço:

LIVE ÀS TERÇAS: Mulheres vivendo com HIV/aids e as violências: Qual é o papel do Estado

Quando: Terça-feira, 15 de março de 2022

Horário: 21h

 

Para acompanhar, basta acessar os links abaixo:

TV Agência Aids: agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage)

Facebook : https://www.facebook.com/agenciaaids

Youtube: https://www.youtube.com/c/AgenciaAids/videos