MEDICINA CHINESA X AIDS – Gabor Fonai – Acupunturista, especializado em Medicina Chinesa

Ouça esta postagemCarregando...
1.0x

Gabor Fonai,acupunturista

Os livros de medicina tradicional chinesa datam de tempos a. c., conseqüentemente não se conhecia na época nada ligado à imunologia, microbiologia, bactérias, fungos, viroses, etc.
No entanto, descreviam-se casos de infecções como sendo de ataques de calor (pela existência de febre e sudorese), de vento, de frio (calafrios), umidade-mucosidade, ou seja, como sendo agressões externas por fenômenos climáticos (o que não deixa de ter certa razão com relação às gripes, resfriados e pneumonias).
Hoje em dia sabe-se que a acupuntura, consegue através da liberação de neurotransmissores, estimular o sistema de defesa dos pacientes, assim sendo poderíamos estabelecer um tratamento para pacientes portadores (soropositivos) saudáveis com o intuito de prolongar o maior tempo possível o bom estado geral e retardar o máximo possível o aparecimento da doença, para se dar tempo a descoberta da vacina eficaz contra o hiv.

Temos então como objetivos do tratamento:

1º – Estimular a energia wei (energia de defesa em chinês), estimula-se com agulhas os pontos, que por sua vez atuam nas fases ditas de purificação das energias alimentares que passam pelos seguintes órgãos: estomago, intestino delgado, intestino grosso, fígado, vesícula bilial, rins e bexiga.

2º – Consolidamos o estado mental aliviando depressões, ansiedades e medos, emoções estas que atrapalham na boa evolução do paciente.

3º – Tonificamos o sangue com o intuito de evitarmos anemias (queda de glóbulos vermelhos) e leucopenias ( queda de glóbulos brancos responsáveis por nossa defesa).

4º – Circulamos a energia rong (energia alimentar em chines associada à energia respiratória).

5º – Tonificamos o rim, que segundo a medicina chinesa é o órgão que faz a termogenese e hidrogenese (controla nossa água e frios orgânicos que os leigos chamam de “ friagem”), que nos agride produzindo infecções.
Popularmente o neiching (livro escrito no Primeiro milênio antes de cristo) diz:

”Somos filhos do céu e quando temos alguns distúrbios o céu vem nos ajudar; se nosso frio interno é baixo, o frio externo do céu (friagem) penetra na tentativa de nos ajudar e encobre todo tae ying (camada mais externa dos meridianos que nos defendem) levando á contraturas (por isso temos calafrios e nos encolhemos) ”. Nosso corpo tem calor interno, e se este está insuficiente por pertubações psiquicas, o calor do céu irá substituí-lo, gerando febre”.
Como se pode verificar, estas observações feitas há 3 milênios de maneira simplória, explicam fenômenos que nós até hoje não encontramos as explicações adequadas e faz com que continuemos em busca de respostas científicas, comprovadas, bem elaboradas e que possam elucidar os mistérios da cura das patologias que nos agridem.

Gabor Fonai, acupunturista, especializado em Medicina Chinesa. E-mail: gaborfonai@terra.com.br

Apoios