Dando continuidade à série de lives do projeto série lives dentro do projeto “Abril Mês da Saúde: a saúde em tempos de pandemia” e também o Dia do Jovem, a Agência Aids vai abordar na terça-feira (13), a partir das 21h, o tema “Jovens e Sexualidade na Pandemia”.

A pandemia da Covid-19 reduziu o acesso dos jovens a informações relevantes sobre sexualidade e provocou alterações importantes no cotidiano deles. Como a pandemia afetou a vida sexual dessa população? Como eles estão lidando com esse novo cenário que não tem data para terminar?

A diretora da Agência Aids, Roseli Tardelli, convidou alguns jovens para conversar sobre o assunto. Saiba um pouco mais sobre eles:

Marina Vergueiro

Jornalista e poetisa, Marina se dedica a poesia desde a infância, é frequentadora assídua dos saraus que se espalham pela cidade de São Paulo e, embora tenha poesias publicadas em diversas antologias, não se sentia a vontade para tocar em determinados assuntos que lhe eram tão cruciais e sensíveis por medo e insegurança causados pelos estigma que ainda circundam o imaginário coletivo em relação ao HIV/Aids, mesmo após 30 anos de epidemia. Ao decidir publicar “Exposta”, quis dar voz não somente a si mesma, mas a todas as mulheres gordas e/ou que vivem com HIV e são sexualmente ativas, sejam elas bissexuais, lésbicas, hétero, trans ou não-binárias.

 

Arthur Weiss

Arthur Weiss é um estudante da Universidade da Califórnia, Berkeley, cursando Economia e Teatro. Durante a sua estadia nos Estados Unidos, ele tem se dedicado a melhorar suas habilidades como ator e se tornar um economista focado em entender como usar modelos econômicos pra lutar contra a desigualdade. Hoje, ele faz parte de um grupo de pesquisa que estuda o impacto do aumento do salário mínimo e de pisos salariais na desigualdade racial. Além disso ele faz parte do grupo de orientadores do departamento de teatro que auxiliam os alunos a navegar a Universidade e os desafios que ela traz.

 

Micaela Cyrino

Micaela estudou Artes Visuais na Faculdade Santa Marcelina seus trabalhos artísticos abordam as violências diante do corpo negro feminino e seus atravessamentos. Por meio de sua história e sua arte, ela revela como o preconceito continua presente e mostra como é difícil a vida de crianças e jovens soropositivos no Brasil. Ela nasceu com o vírus que causa a doença. Mica, um dos cerca de 900 mil brasileiros que têm o vírus, faz parte da nova geração da aids, que, como ela mesma define, não traz mais no rosto as marcas de fragilidade associadas, no passado, à enfermidadeAtua na ICW (Rede internacional de Mulheres com HIV), no coletivo Bixa Nagô, Coletivo Amem e no Trovoa – levante de mulheres racializadas nas artes.

Drew Persi

Nascido em São José dos Campos-SP e criado em Santa Rita do Sapucaí no sul de Minas Gerais, Andrew Persi é um ator, diretor, produtor e youtuber vivendo com HIV. Participou de mais de 40 espetáculos, média metragem, comerciais e participações em programas de TV. Andrew hoje administra sua produtora Entreato Produções Artísticas na cidade de São Paulo. Atua com grandes e importantes empresas, levando o teatro empresarial, teatro escola e espetáculos em geral, viajando por todo o Brasil.

 

 

 

Redação Agência de Notícias da Aids

 

 

Serviço:

 

Live: “Jovens e Sexualidade na Pandemia”

Quando: Terça-feira, 13 de abril de 2021

Horário: 21h

 

Para acompanhar, basta acessar os links abaixo:

 

TV Agência Aids: agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage)

Youtube: https://youtu.be/09EdFAEw-fw

Facebook: bit.ly/3a1IPJj