Na quinta-feira (7) o governo do Estado de São Paulo divulgou os resultados de testes realizados pelo Instituto Butantan sobre a vacina CoronaVac, produzida em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

A vacina demonstrou 78% de eficácia, ou seja, 78 entre 100 pessoas que tomaram a vacina  não contraíram o vírus e as que contraíram tiveram uma forma leve. 

E as pessoas que vivem com HIV? Qual a recomendação de vacinação contra covid-19?

A Agência Aids convidou o infectologista Ricardo Vasconcelos para conversar com a jornalista Roseli Tardelli sobre a importância das pessoas vivendo com HIV/aids na próxima terça-feira (12), a partir das 21h. 

Conheça nosso convidado:

 

Dr. Rico Vasconcelos

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2004) e residências médicas em Clínica Médica (2007) e Infectologia (2010) pelo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Trabalha na área de tratamento e prevenção de HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, e com pesquisas clínicas com Profilaxia Pré Exposição (PrEP) para HIV. É colunista da secção VivaBem do Portal UOL.

 

Serviço:

Live: Dr. Rico Vasconcelos fala sobre a importância das pessoas vivendo com HIV/aids serem vacinadas contra a covid-19

Quando: Terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Horário: 21h

 

Para acompanhar, basta acessar os links abaixo:

 

TV Agência Aids: agenciaaids.com.br (na parte inferior da homepage)

Youtube: https://youtu.be/J6UrJxN2Ipw

Facebook:  ibit.ly/Ilc5